“Lucifer“, transmitida pelo canal Fox nos Estados Unidos e criada por Tom Kapinos, estreou no dia 25 de janeiro de 2016 e teve o último episódio da primeira temporada (ao todo foram 13) exibido no dia 25 de abril com média de 3 milhões de expectadores, o que já garantiu a segunda temporada para 2017.
A série é baseada no personagem de quadrinhos criado pela Vertigo, que teve veículação nas bancas americanas de junho de 2000 até agosto de 2006, e conta que o personagem Diabo, cansado do inferno, decide tirar férias eternas e para isso abre um bar na cidade de Los Angeles, chamado Lux.
Com uma atuação surpreendente, o protagonista da série, Tom Ellis nos traz um diabo irônico, engraçado, charmoso e extremamente egocêntrico, com um humor sexual e sarcástico, que prende muito o telespectador.

Ainda não há previsão que algum canal no Brasil exiba a série. A trilha sonora, que pensei que seria marcada pelo heavy metal mais extremo, tem versões de alguns clássicos do rock tocados no piano, sempre de acordo com a trama do episódio.
A série não conta com as cenas de ação que todos esperavam, é mais uma mistura de CSI com o nosso saudoso Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas a atuação do protagonista e dos personagens coadjuvantes criam uma atmosfera perfeita para o telespectador acompanhar a série.
Um pequeno spoiler seria contar sobre o episódio em que se explica a associação do bode ao diabo, que fará você rir muito e fará ainda lembrar de todas as bandas de black metal que usam essa simbologia. O episódio é o mais pesado, porém o mais hilário.
A série é facilmente encontrado em várias páginas de streaming pela internet e fica aqui a nossa dica. Agora, é esperar para ver se a segunda temporada será tão sensacional quanto a primeira.
Mas vale a dica: Assista com a mente aberta e se divirta.
Por A Ilha do Metal






























