zoom

Integrantes deixam o Secret e anunciam batalha judicial contra gravadora


Gravadora teria quebrado cláusulas do contrato e deixado de fazer pagamentos às cantoras

As cantoras Jieun e Hyosung anunciaram, na última semana, que não fazem mais parte do grupo Secret. A decisão foi tomada após desentendimentos com a gravadora que lançou o grupo, a TS Entertainment. As artistas alegam que a empresa não tem feito os pagamentos devidos por seus trabalhos e que seus contratos foram transferidos para uma outra empresa sem o seu consentimento.

Na última segunda-feira (5), o advogado de Hyosung explicou a imprensa coreana sobre o que motivou a ação judicial. “Em primeiro lugar, existem pagamentos que ela (Hyosung) sequer recebeu. A TS Entertainment transferiu os direitos de gerenciamento da carreira dela de um contrato de exclusividade para outra parte sem o seu consentimento. Essa não é apenas um caso de violação do contrato, mas também uma fonte de instabilidade para a carreira dela como cantora”, explicou o advogado Park Jungho, que deixou claro que Hyosung não faz mais parte do grupo Secret.

“É claro que Hyosung não voltará a participar do Secret. A confiança dela com TS Entertainment já se quebrou. É totalmente sem sentido renegociar o contrato”, garantiu. “Só o fato do processo ter se tornado público já causa dano significante às atividades de Hyosung na indústria do entretenimento”.

Pelo Instagram, Jieun explicou que se sente grata pelo trabalho feito pela TS Entertainment com o Secret, mas que entrou com o pedido de anulação de seu contrato por se tratar de um acordo, segundo ela, sem validade. “Eu irei deixar o grupo Secret e irei recomeçar com o nome de Song Jieun”, disse a cantora, que planeja seguir com atividades em carreira solo.

Em resposta, a gravadora afirmou que não “tem nenhum problema com os pagamentos” das artistas e negou que a transferência de seus contratos para uma outra empresa fosse considerada inválida. “As integrantes do Secret podem lançar um álbum quando quiserem. Não planejamos discutir a separação do grupo”, afirmou a TS Entertainment.

O Secret começou sua carreira em 2009 como um quarteto e lançou sucessos do k-pop como “I’m In Love”, “Madonna” e “Shy Boy”. Em setembro de 2016, a integrante Sunhwa anunciou sua saída após o fim do contrato com a gravadora e passou a se dedicar a carreira de atriz. Com a saída de Jieun e Hyosung, apenas Hana permanece na empresa.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque