news

A banda Grey Daze lança o aguardado “Amends”, álbum que homenageia Chester Bennington, vocalista do Linkin Park falecido prematuramente


A banda Grey Daze foi formada em Phoenix pelo vocalista do Linkin Park para ser um projeto paralelo

Grey Daze, a banda de Chester Bennington (Linkin Park), nascida em Phoenix, lançou seu tão aguardado álbum, Amends (Loma Vista Recordings).  O lançamento de Amends segue meses de construção de um trabalho que serve como uma homenagem ao homem que era “um ser humano com um coração enorme e uma alma carinhosa ”(Associated Press).

As pessoas que cercaram o lançamento, seus colegas de banda do Grey Daze, Sean Dowdell, Mace Beyers e Cristin Davis e membros da família de Chester (Talinda Bennington, seus pais, Susan e Lee e seu filho Jaime), todos participaram da curadoria e narrativa. Eles compartilharam histórias e insights sobre como o Amends se tornou realidade por meio de um documentário:

 

O Grey Daze lançou vários vídeos em apoio ao lançamento das 11 músicas, oferecendo aos fãs uma visão dos primeiros momentos musicais de um dos cantores mais queridos da música rock moderna.

“What’s In The Eye”  exibiu imagens ao vivo da banda, compartilhando alguns dos primeiros momentos de Chester como vocalista.

 

“Sickness” retratou a história da vida real de Sean se tornando o “irmão mais velho” de Chester depois de testemunhá-lo sendo intimidado.

 

“Sometimes” provou o quão poderosas as letras de Chester eram, mesmo na adolescência, com o clipe exibindo suas palavras (“Talvez as coisas melhorem, talvez as coisas pareçam mais brilhantes”).

 

“Soul Song” foi possivelmente o mais emocionante de todos, com o filho de Chester, Jaime Bennington, escrevendo e dirigindo a peça visual. Em uma entrevista à Alternative Press, Jaime explicou que o vídeo, que foi filmado em um refúgio familiar Sedona, Arizona, refletia sua experiência com meditação consciente, dizendo: “Por meio dela, eu não apenas falei com ele, mas vi ele com meus próprios olhos. E é disso que trata este vídeo. É sobre essa prática. É sobre o poder duradouro da memória e sobre o sofrimento no meu próprio ritmo.”

 

Amends é a história de origem de uma das vozes mais reconhecíveis do rock moderno e também um momento de círculo completo entre amigos. O álbum é o cumprimento de uma reunião planejada de Grey Daze que Chester havia anunciado antes de sua morte prematura.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque