zoom

“A Cinco Passos de Você” – Um amor que quebra regras


O drama que vai te emocionar chega aos cinemas na quinta-feira, 21 de março!

Nós ainda estamos em uma certa fase emocional depois de conferir o filme “A Cinco Passos de Você” em primeira mão. Os fãs vão ter um breve Déjà Vu de “A Culpa é das Estrelas”, mas não tem comparação, as lágrimas nessa história vão a um nível superior.

O filme conta a história de Stella, uma jovem adolescente com uma doença genética chamada Fibrose Cística, que impede que seus pulmões funcionem da forma que deveriam. O único cuidado é: sempre manter 6 passos de distância de pessoas com a mesma doença para não pegar alguma bactéria. Até aí tudo bem. Até quando Stella se apaixona verdadeiramente por Will Newman, que possui a mesma doença, ou seja, distância do amor. Agora, é possível amar sem tocar quem a gente ama?

Stella Grant é uma garota controladora que segue seu tratamento à risca fazendo tudo do melhor jeito pra que ela fique bem e ganhe novos pulmões. Enquanto Will quer apenas ter o controle de sua vida e aproveitar ao máximo tudo o que ainda lhe resta. Toda a trama do filme se passa em torno de Stella, ao se apaixonar por Will, querendo ajudá-lo em seu tratamento, querendo cada vez mais estar perto dele e sempre desabafando o que está acontecendo em sua vida com seu melhor amigo Poe, que também possui Fibrose Cística e é um ótimo amigo durante toda a história.

Resultado de imagem para five feet apart gif

(Foto/Reprodução)

É muito difícil explicar como esse filme atinge o público, acho que em cada pessoa ele toca de uma forma diferente. Mas uma coisa é certa: a reflexão é LINDA. O filme mostra como o amor faz a gente agir de um forma boa por impulso, nos faz perceber que as vezes somos escravos de algo e que as vezes vale a pena se sacrificar pelo desejo de amar. Um passo à menos, que tal, vale a pena para não perder um grande amor?

Mostra que devemos valorizar cada toque que damos nas pessoas que a gente ama, cada toque, cada beijo, cada abraço, tudo isso precisa ser valorizado. Quando tocamos o corpo de alguém, estamos tocando em toda uma história e isso é incrível. “Precisamos tocar quem a gente ama tanto quanto precisamos de ar pra respirar” – Rachael Lippincott

Que as pessoas possam assistir esse filme, conhecer essa doença, que é quase invisível, e que a cada dia a luta para achar a cura seja mais firme a cada dia.

Talvez a gente só valorize o toque quando perdemos. E isso vocês vão aprender com Stella Grant e a ligação maravilhosa que ela tem com Will. O longa é tão lindo quanto o livro e vocês não podem perder, está realmente incrível. Confira o trailer emocionante:

Por Balde de Pipoca

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque