Pouco tempo depois da campanha para que a princesa Elsa, da animação “Frozen”, arrumasse uma namorada na continuação do filme, agora a internet quer um namorado para Steve Rogers, o querido Capitão América, interpretado por Chris Evans no cinema.
Através da hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend (“Deem um namorado para o Capitão América”), as pessoas estão pedindo para que a Marvel encontre um par para o personagem. E ao que parece, elas querem que seja Bucky Barnes (Sebastian Stan), o velho amigo do super-herói, embora há quem dê outras opções, como Tony Stark (Robert Downey Jr.).
Não seria uma má ideia. Muito pelo contrário: é uma ideia que todos podemos apoiar.
amo eles e irei protege-los#givecaptainamericaaboyfriend pic.twitter.com/RM9h3aivwN
— daniel (@marzvel) May 24, 2016
AI MEU DEUS EU TO CONFUSA #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/K1ctU6PgwQ
— nicole 7/27 (@GOZANAHI) May 24, 2016
Sabemos do histórico do Capitão América com mulheres: ele teve um envolvimento com a Peggy Carter (Hayley Atwell) e com a sobrinha dela, Sharon Carter (Emily VanCamp). Mas, também é possível que ele seja bissexual. Por que não? Há algo entre ele e Bucky que, talvez, não seja somente amizade, e que ainda não foi explorada nos quadrinhos ou no cinema.
E, vamos lá, o próprio Chris Evans não é totalmente contra a ideia.
“Não seria tão ruim”, contou o ator ao Flickering Myth. “Só que essa nunca foi minha aproximação com o personagem. O subtexto não envolvia essa dinâmica. Acho que, mesmo com o primeiro [filme do] ‘Capitão América’, você o vê apaixonado pela Peggy Carter. Pensei em colocar tudo de mim naquela cena final, mas talvez não tenha colocado. Talvez eu estivesse olhando muito para o Sebastian.”
Joe Russo, diretor de “Guerra Civil”, disse em agosto do ano passado que estava ciente da forma como a internet vê a relação entre Steve e Bucky, e que não vê problemas nisso, mesmo tendo pensado na história dos dois de maneira ‘fraternal’ e não ‘sexual’.
“As pessoas interpretaram esse relacionamento de diversas formas e é ótimo vê-las discutindo sobre isso e o que essa relação significa para elas.”
Vale lembrar, também, que o cineasta revelou recentemente que um super-herói LGBT está nos planos da Marvel.
“Acho que as chances são fortes. Quero dizer, é uma incumbência para nós, como contadores de histórias que estão fazendo filmes de sucesso, de fazer isso com a maior diversidade possível.” Sou só eu ou mais alguém pensou em Capitão América?
Até mesmo a GLAAD, organização que monitora a representação LGBT na mídia dos Estados Unidos, apoiou a campanha #GiveCaptainAmericaABoyfriend. “Eles têm uma oportunidade”, afirmou Megan Townsend, estrategista de mídia da ONG. Mesmo sabendo que o herói nunca foi gay nos quadrinhos, ela acredita que “há espaço para personagens estabelecidos terem histórias desenvolvidas e que nunca tivemos conhecimento.”
Marvel, a gente nunca te pediu nada (além de um filme solo da Viúva Negra)! Realiza essa! LGBTs também merecem representação.
#GiveCaptainAmericaABoyfriend Stucky taí firme e forte, só a Marvel não vê pic.twitter.com/hCa1ZaDadY
— Calliope (@dylanogrant) May 24, 2016
Seguem em anexo os pretendentes do Cap. Deixem seu voto! #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/qmc1Y2ew18
— xyloana (@fassbunda) May 24, 2016
Venha ser trouxa e seja um Stucky shipper #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/ImusUuhtU4
— Malu Rangel (@maluu_caa) May 24, 2016
https://twitter.com/1Dsel69/status/735200409153736704
Lindo, lindo! #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/IUpgla8Y9r
— House Of Roses ~ (@Mz__Prime) May 24, 2016
Olha essa química @Marvel #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/qXylrTmVR5
— Peace Mothafucker (@roronoakurosaki) May 24, 2016
Haha vocês são FODAS! Eu amei essa Tag! #GiveCaptainAmericaABoyfriend pic.twitter.com/06VWcLijyG
— Kaëleon B9 IS COMING (@Kaeleoney) May 24, 2016
#GiveCaptainAmericaABoyfriend or the internet will do it for you. pic.twitter.com/dvseJ22zvK
— MAX IM A KOOPA (@meakoopa) May 24, 2016
*Por Artur Francischi do Prosa Livre





























