zoom

A volta do Incubus em 2016


Banda retorna com EP e novo disco de inéditas

O Incubus nunca foi uma banda que lança álbuns ano sim, ano não, pelo menos dos anos 2000 para cá, quando começou a ganhar notoriedade e participar de festivais nos Estados Unidos e pelo mundo.

Meu primeiro contato com o grupo data dessa época, quando assisti o “Morning View Sessions”, na extinta MTV Brasil, que passava coisas descentes do mundo da música (a de hoje não conta).

O programa nada mais era do que um pocket show onde a banda iria mostrar as músicas de “Morning View”, lançado em 2001 e que contava com sons muito legais, como “Wish you were here” e “Are you in?”.

Desde então, o Incubus tem lançado álbuns alternando entre muito bons e mais ou menos. A Crow Left The Murder (2003) estreou e vendeu bem, mas confesso que desse disco gosto apenas – e nem tanto assim -, de “Megalomaniac”.

Mas até aí a banda já tinha hits o suficiente para emplacar em seus shows sem deixar a peteca cair. Light Grenades, de 2006, trouxe mais dois deles: “Anna Molly” (a minha preferida) e “Love Hurts”.

A bem da verdade, o disco do Incubus que mais me chamou a atenção foi Make Yourself, de 1999. Esse, sim, cheio de grandes músicas como “Stellar”, “Drive”, “I Miss You” e “Pardon Me”.

Outro dos primeiros contatos que tive com eles foi pelo clipe de “Drive” em que o vocalista Brandon Boyd se desenha, foi bem marcante na época.

Bom, o tempo passou e a década seguinte veio, e com ela, em 2011, o grupo lança o que acho ser o mais fraco de todos os seus álbuns, If Not Now, When?. Ainda que não um primor, salvam-se “Promises”, “Promises”, “Isadore” e “Adolescents”.

Dali o que sobraria seria um hiato e foi justamente o que aconteceu, mas por pouco tempo. A banda tirou umas férias e voltou aos palcos em 2013, o que incluiu uma passagem pelo Brasil. Mas nada de estúdio, nada de disco novo.

Nesse período de shows, o vocalista Brandon Boyd aproveitou para lançar um disco solo, o Sons Of The Sea com o EP Compass, de quatro músicas.

Show vai, show vem, e no final de 2014 o Incubus lança a inédita “Trust Fall”. Essa é a faixa-título de uma série de dois EPs que a banda pretende lançar no ano seguinte.

Vem 2015 e o Incubus lança o Trust Fall, mas um full lenght que é bom, nada. Além disso, o side B do EP ficou mesmo para 2016.

Entra dezembro e eis que finalmente uma boa – e concreta – notícia: o Incubus vai mesmo voltar às atividades em 2016, com direito a segunda parte do EP e um disco novo.

“O plano era voltar para casa e imediatamente gravar um novo álbum para lançá-lo antes das férias. Mas chegamos em casa e continuamos escrevendo e começamos a ver que algumas ideias se sobrepunham às outras, por isso decidimos continuar escrevendo para depois peneirar o que foi escrito e tentar deixar só o melhor do melhor”, disse Boyd para a Alternative Nation.

Ainda não há previsão de lançamento do disco novo do Incubus, pelo menos não até o fechamento desta matéria, e nenhuma outra informação ou pista sobre ele! Isso fica para os próximos meses.

Agora é torcer para que esse álbum saia logo, seja bom e que, óbvio, eles passem por aqui, né?

Por Rock Noize


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque