news

Adriana Calcanhoto lança disco de inéditas, com canções compostas durante a quarentena


Só – canções da quarentena tem nove faixas e participação de Dennis DJ

Um disco com nove canções inéditas, todas compostas durante o período de isolamento social. Assim é Só – canções da quarentena, disco que a cantora Adriana Calcanhoto está lançando e dedicando a Moraes Moreira. A única participação no disco é a do carioca Dennis DJ.

Conhecida por seu perfeccionismo e pelo tempo que leva para concluir novos trabalhos – Margem, o trabalho anterior da cantora e compositora, levou 10 anos para ser concluído –  o lançamento surpreendeu. Adriana se impôs o desafio de compor uma música todos os dias, até a hora do almoço.

“Em onze dias eu tinha trinta minutos de música. Como se tivesse a missão de fazer pão todos os dias. Mas não sei fazer pães, só sei fazer canções.”

Quem encabeçou a produção, junto a Adriana, foi o compositor Arthur Nogueira. Ela já havia feito um trabalho de pré-produção em casa, sozinha, cantando sobre bases que apontavam as intenções iniciais das músicas. A partir disso, Nogueira propôs novos caminhos e moldou a sonoridade.

Junto ao álbum, Adriana lançou, sob a direção de Murilo Alvesso, a versão audiovisual de “SÓ” em um grande clipe-sequência de todas as músicas registradas no quarto da artista.

Como bem diz Adriana, enquanto compunha e lança “SÓ”, “o planeta respira”. O álbum é dedicado a Moraes Moreira, que se foi durante a pandemia, mas que é imortal como toda arte.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque