news

“Ahead By A Century” da The Tragically Hip ressurge nas paradas globais após destaque na série “The Umbrella Academy”


Música icônica da banda canadense ganha novo fôlego com destaque em “The Umbrella Academy “e trailer de documentário no Amazon Prime Video.

Documentário sobre a banda vai estrear em 5 de setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto: veja o trailer

‘Ahead By A Century’ da banda The Tragically Hip disparou nas paradas do Shazam nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e em outros países após aparecer em dois destaques culturais de relevância.

A música foi recentemente apresentada em sua íntegra na abertura do episódio 5 da quarta temporada da série da Netflix, The Umbrella Academy. Confira um trecho:

A canção também é a trilha sonora do trailer do documentário da banda, “No Dress Rehearsal”, que terá sua estreia mundial em setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) no dia 5 de setembro, antes de um lançamento global neste outono na Amazon Prime.

Confira o trailer:

“Ahead By A Century” está nas paradas do Top 200 do Shazam em Seattle, Portland, Atlanta, Detroit, Boston, Phoenix, Baltimore, Tampa, Chicago, Washington, São Francisco e outras cidades, além de estar no Top 200 geral do Canadá, Reino Unido, Austrália e Irlanda.

The Tragically Hip está no coração do zeitgeist musical canadense, evocando uma forte conexão emocional entre sua música e seus fãs, que permanece incomparável. Um grupo de cinco amigos formado por Rob Baker (guitarra), Gord Downie (vocais, guitarra), Johnny Fay (bateria), Paul Langlois (guitarra) e Gord Sinclair (baixo), que cresceram em Kingston, Ontário, The Tragically Hip alcançou uma popularidade massiva, com mais de 12 milhões de álbuns vendidos no Canadá e mais de 2 milhões nos EUA, além de reconhecimento pelos pares com 17 prêmios Juno, incluindo o prestigiado Prêmio Humanitário em 2021, na 50ª edição anual dos Prêmios JUNO, que reconhece artistas ou líderes da indústria canadense cujas contribuições humanitárias melhoraram positivamente o tecido social do Canadá e além. Em 2022, foram introduzidos na Calçada da Fama do Canadá pelo seu trabalho humanitário em prol da justiça social e ambiental. Eles já haviam recebido uma estrela na Calçada da Fama em 2002 por Artes e Entretenimento.

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.