zoom

Alice Cooper, o cara que levou o terror para o Rock e até virou “chefe” de um game


Um dos caras mais malucos e queridos do Rock tem uma aparição muito esquisita nos games, confira!

Alice Cooper trouxe para o rock o teatro e ampliou as possibilidades em um show, levando várias interpretações para seus shows, além de mostrar várias habilidades durante sua carreira, o que inclui o cinema. Seu carisma faz com que seja admirado não só por fãs de seu estilo musical, mas de várias outras pessoas, que nem de rock gostam.

O que foi um dia uma banda, mas que hoje é o pseudônimo de seu cantor, Vincent Furnier, leva para o rock o legado do teatro, da provocação, e até hoje, inspira dezenas de músicos que, seja pelo estilo, música ou teatro em palco, acabam confirmando Alice Cooper como um dos ícones do Rock em todos os tempos.

A banda que virou uma pessoa e que virou uma lenda

Antes o nome de uma banda, Alice Cooper era um grupo composto pelo até então “apenas” cantor Vincent Furnier, Glex Buxton, Michael Bruce, Dennis Dunaway e Neal Smith, o qual lançaram sete discos até o ano de 1975, quando Vicent, com sua banda já fora de atividade, decidiu utilizar o nome Alice Cooper para si mesmo, conquistando o direito legal de utilizá-lo para este fim e, começando a sua promissora carreira solo.

A partir daí, os fãs de Cooper podiam conferir em seus shows, além da música, diversas apresentações de performance baseadas em filmes de terror que eram realizadas junto com as músicas, que envolviam todos os clichês de filme da época: era comum conferir nos shows muito sangue falso escorrendo pelo palco, assim como guilhotinas, cadeiras elétricas, cobras e muito mais. O “Teatro do Terror”, como acabou sendo apelidado pela crítica, acabou sendo adotado pelo próprio cantor para vender seu trabalho.

E o terror acompanhou Alice, que também já atuou em diversos filmes do gênero, sendo o mais famoso o Sombras da Noite, que foi dirigido por Tim Burton, e contou com um dos grandes amigos do cantor, Johnny Depp. Alice Cooper, apesar de sua aura dark, é um artista muito querido por todos, ganhando espaço na Calçada da Fama de Hollywood em 2003, devido a seus filmes, e foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2011, com a formação original da banda.

Alice Cooper continua na ativa até hoje, com uma banda que funciona mais como uma reunião de amigos para se divertirem fazendo música. A Hollywood Vampires, além de Cooper, tem Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith, além de já ter contado com presenças ilustres de Dave Grohl, Paul McCartney, Duff McKagan, entre outros. A banda existe como forma de lembrar um clube de mesmo nome, criado por Cooper, popular nos anos 70, que recebia entre outros, John Lennon, Keith Moon e Micky Dolenz.

Alice Cooper, o melhor chefe que você respeita

No mundo dos games, Alice Cooper é um dos chefes em um curioso game para o 3DS. Mas não espere Cooper como um chefão de fim de fase em um jogo com temática de terror, o cantor aqui é seu chefe, mas no sentido de patrão, já que ele é um administrador de loja de pássaros em Scoop’n Birds. O objetivo do jogo é cumprir suas tarefas como funcionário da loja, capturando pássaros com uma… colher.

Isso mesmo. O jogo com Alice Cooper não tem cenário de filme de terror, nem cadeiras elétricas nem nada do tipo, dando lugar a cenários coloridos e desafios bem malucos. Para o site GamesBeat (e publicado no site VentureBeat), Tim Winsky, o desenvolvedor do jogo, explicou que conheceu Cooper em uma igreja dois anos atrás, sentado na igreja dois bancos atrás, sem a maquiagem que o caracteriza.

Você pode acompanhar mais sobre videogames, tecnologia e entretenimento seguindo o Arkade no Facebook.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque