zoom

Após dois anos e meio, SM C&C desfaz parceria com Woollim


Empresa do grupo INFINITE volta a ser uma gravadora independente

No início desta semana, a empresa SM C&C anunciou que reverteu a fusão de negócios com a gravadora Woollim Entertainmnet. Desde agosto de 2013, as duas empresas operavam em parceria sob o nome de Woollim Label.

A SM Culture & Contents é uma empresa subsidiária da SM Entertainment, agência responsável por alguns dos maiores nomes da música coreana, como TVXQ, Super Junior e EXO. A Woollim é uma gravadora fundada em 2003, famosa por ter lançado o grupo INFINITE. Na época em que a fusão das duas empresas foi anunciada, diversos fãs do grupo demonstraram descontentamento, pois a SM Entertainment se tornou a responsável pela distribuição global e negócios que envolviam os artistas da Woollim, enquanto a SM C&C se dedicaria às demais funções.

A SM Entertainment e, consequentemente a SM C&C, apesar de ser uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul, é lembrada por conflitos judiciais com seus artistas (como os integrantes do JYJ e os ex-EXO Kris, Tao e Luhan) e por investir estilos de música mais “radiofônicos”. A Woollim, por sua vez, se lançou no mercado como uma empresa independente, com artistas de variados estilos, do rock alternativo ao pop oitentista.

O objetivo da separação, segundo a SM C&C, foi se dedicar apenas à produção de vídeos e de sua agência de viagens enquanto a Woollim se dedicará apenas à música, voltando após mais de dois anos a se tornar uma empresa independente, novamente com o nome de Woollim Entertainment. A fusão das empresas será desfeita oficialmente a partir do dia 8 de junho.

A separação não foi a única novidade para a Woollim nesta semana. A banda Nell anunciou que está deixando a empresa, após 10 anos de atividades na gravadora. Segundo comunicado oficial, a saída do grupo se deu de forma amigável e respeitosa.

Com a saída do quarteto, atualmente, além do INFINITE, a Woollim é responsável apenas pelo grupo Lovelyz. A empresa lançou também outros nomes como Epik High e Tasty, que deixaram a empresa de forma não tão amigável assim. O Nell dará sequência a sua carreira em sua própria gravadora independente, a Space Bohemian.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque