zoom

Arcade Fire entrega show animado em repertório de mais de 2 horas de duração


Banda canadense inovou no palco com bateria de escola de samba e arrancou elogios do público no Rio

A banda canadense Arcade Fire, que se apresentou no dia 08 de dezembro no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, realmente agradou os fãs ao ter feito um show bem animado e carismático. A banda conhecida por suas incríveis apresentações ao vivo e por utilizar um grande número de instrumentos, fundada em 2006 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, retornou ao Brasil para divulgar seu novo álbum intitulado “Everything Now”.

Para a abertura dos shows no Brasil, a banda convidou o grupo colombiano Bomba Estéreo, que também se apresentou no último Rock in Rio em setembro, ao lado da cantora Karol Conka. Para o show  o grupo embalou seus grandes hits e animou o público que ainda estava chegando por lá com seu som tropical eletrônico.

Mesmo com um público reduzido, em comparação ao antigo local onde os artistas se apresentariam, o novo local conseguiu comportar todo o público, e lotou assim que o Arcade começou a tocar. O grande destaque no início do show ficou por conta da introdução da banda em forma de narração em português de uma luta de UFC, com direito a cordas no palco simulando um ringue. Cada um dos músicos então dirigiram-se ao palco, cumprimentando ao público que estava na primeira fileira e embalaram o grande hit do momento, “Everything Now”, fazendo com que os fãs tirassem os pés do chão. Neste momento, o grupo contou com a participação de alguns músicos de uma bateria de escola de samba, parceria essa que  retornaria ao final do show.

Ao longo das duas horas de duração da performance, dois dos grandes painéis de LED que fazem parte da turnê “Infinite Content” reproduziam efeitos incríveis misturados as imagens ao vivo das performances. Aos poucos, o show que começou em ritmo elétrico vai se tornando um pouco mais calmo e delicado, com músicas como “Haiti”, “Put Your Money On Me” e “My Body Is A Cage” no repertório. É possível também apreciar a belíssima voz aguda de Régine Chassagne na faixa “Electric Blue”, que a princípio é mais bonita ainda cantada ao vivo. A resposta do público ao repertório repleto de grandes hits da carreira do Arcade Fire não deixou a desejar, como “Suburbs”, “Reflektor”, “Afterlife” e até mesmo “We Exist”, que combinaram as vozes dos músicos no palco com o grande coro da platéia.

Depois de uma pausa, os músicos voltaram ao palco, no famoso bís, para apresentar a melódica “We Don’t Deserve Love” com a letra da música sendo reproduzida no painel de LED, estilo karaokê. Ao final do show, o grupo encerrou a noite com “Wake Up”, essa que talvez foi a mais esperada pelos fãs, esquecendo o fato de que já era a despedida deles. Novamente, a presença da bateria de escola de samba, que acompanhou os músicos até a saída deles do palco, fazendo parecer um animado bloquinho de rua de carnaval.

A banda conseguiu conquistar os corações de cada um dos fãs ali presentes. O repertório e as performances foram extremamente emocionantes, o dinamismo e entrosamento do grupo e a qualidade das canções só provaram que o Arcade Fire continuará fazendo sucesso por muitos e muitos anos.

Por Brenda Viana do Indieoclock


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque