fan-news

Banda americana de metal melódico XDB revela a história por trás de “Love of My Life”


A banda de metal melódico XDB inicia um novo capítulo com o lançamento de seu mais recente single, “Love of My Life”, já disponível em todas as plataformas de streaming.

Combinando melodias arrebatadoras, emoção sincera e a musicalidade característica da banda, a faixa mostra o XDB em sua forma mais expressiva. Acompanhando o lançamento, um impactante lyric video no YouTube une imagens vívidas aos temas intimistas da música, proporcionando aos fãs uma conexão mais profunda com sua mensagem.

Liderada pelo vocalista Rob Kane e impulsionada pela guitarra virtuosa de Xander Demos, a XDB reúne uma formação repleta de talento e energia dinâmica.

Com Brendan Callahan nos teclados, Emily Stroup no baixo e Guy Cole na bateria, a banda mescla narrativa melódica com elementos de rock impactantes. Seu novo single não só destaca sua força técnica e profundidade emocional, como também prepara o terreno para uma empolgante fase criativa — tornando este o momento perfeito para conversar com a XDB e explorar a história por trás de “Love of My Life”.

O que inspirou a letra e a emoção por trás de “Love of My Life”?

É uma história interessante. Eu e o vocalista Rob Kane compomos a maior parte das nossas músicas. Muitas vezes, as canções evocam emoções nas pessoas e, frequentemente, essas canções são mais tristes, falando de amores perdidos, términos de relacionamento e coisas do tipo. Queríamos fazer algo diferente, algo realmente animado e positivo. Isso não quer dizer que não existam muitas músicas inspiradoras, positivas e animadas por aí, mas queríamos incluir a nossa.

Xander, como você abordou as partes de guitarra para esta faixa?

Eu queria algo simples nas partes rítmicas e depois um solo divertido e memorável que adicionasse aspectos técnicos, bem como passagens melódicas. O solo foi vagamente inspirado em “Under a Glass Moon” do Dream Theater (interpretada por John Petrucci).

Qual foi a ideia principal por trás do estilo visual do lyric video?

Estávamos tentando criar algo etéreo e até mesmo transcendental, com duas pessoas simplesmente absortas no momento — percebendo que são o amor da vida uma da outra. Vivendo apenas aquele momento perfeito e pleno de felicidade.

Como a formação da banda influencia a composição e o som das músicas?

Ótima pergunta! Acho que a formação da banda faz uma enorme diferença. Temos três vocalistas principais (eu, Rob Kane e Emily Stroup) e compomos para um AOR com foco em vocais, com um toque de rock/metal progressivo. E como temos uma vocalista feminina com uma extensão vocal extraordinária, as possibilidades são infinitas. Sinto que não estamos presos a nada no momento!

Após este lançamento, o que os fãs podem esperar do XDB em seguida? Estamos trabalhando com promotores para agendar algumas turnês e divulgar nossa música. Além disso, temos composto bastante ultimamente, então em breve lançaremos um novo álbum.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.