news

Beyoncé aos 40: cantora posa para capa da Bazaar e faz um retrospecto de sua vida e carreira


Chamada de um dos maiores ícones do nosso tempo pela revista, cantora diz que quer aproveitar a vida mas também virar a sociedade de cabeça para baixo

 

Beyoncé vai fazer 40 anos em setembro e retornou aos holofotes em grande estilo esta semana: a cantora está em três capas diferentes da edição “The Icon Issue” da versão americana da revista Harpers Bazaar (que deve ser reproduzida mundo afora). Considerada uma das mais importantes revistas de moda do mundo, a Bazaar conversou longamente com Beyoncé, a quem chama de “uma das maiores influências culturais do nosso tempo”.

“Depois de mais de duas décadas sob os holofotes, Beyoncé se tornou muito mais do que um ícone pop. Ela é uma força cultural que sempre desafiou as expectativas e transformou a maneira como entendemos o poder da arte para mudar a forma como vemos a nós mesmos e aos outros. Mas aos 40, ela sente que apenas arranhou a superfície”, escreve a revista no texto de introdução.

Na entrevista a cantora faz um retrospecto de sua carreira, fala da vida em família e promete ao público que uma nova música já está à caminho. Ele falou também sobre a pandemia e sobre o tempo de isolamento: “Com toda a injustiça que presenciamos no ano passado, acho que estamos todos prontos para fugir, viajar, amar e rir novamente. Sinto um renascimento emergindo e quero participar da criação dessa fuga de todas as maneiras possíveis. Estou em estúdio há um ano e meio. Às vezes, leva um ano para pesquisar pessoalmente entre milhares de sons para encontrar o que quero. Ainda assim, não há nada como a quantidade de amor, paixão e cura que sinto quando estou em um estúdio de gravação. Depois de 31 anos, é tão emocionante quanto quando eu tinha nove anos, afirma.

Para o futuro Beyoncé explicou que quer aproveitar mais a vida ao lado do marido, Jay-Z e dos filhos. Mas também disse que não esperem que ela se acomode: “Quero mostrar que você pode se divertir e ter um propósito, ser respeitoso e falar o que pensa. Você pode ser elegante e provocador. Você pode ter curvas e ainda ser um ícone da moda. Desejo essa liberdade para todas as pessoas. Eu paguei minhas dívidas e segui todas as regras por décadas, então agora posso quebrar as regras que precisam ser quebradas. Meu desejo para o futuro é continuar a fazer tudo que todos pensam que não posso fazer”.

E finaliza: “Quero continuar trabalhando para desmantelar desequilíbrios sistêmicos. Quero continuar a virar essas indústrias de cabeça para baixo. Aprendi que devo continuar sonhando”.

Para ler a entrevista completa (em inglês), acesse aqui: https://www.harpersbazaar.com/culture/features/a37039502/beyonce-evolution-interview-2021/

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque