press

“Bloco da Preta” chega esse final de semana pela primeira vez a São Paulo


Produzido pela Pipoca e pela Liga Entretenimento, o desfile pretende reunir 300 mil foliões na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A concentração está marcada para às 13h30 em frente à Praça do Obelisco e o início do desfile para às 14h30

Um dos maiores e mais famosos blocos carnavalescos do país, o “Bloco da Preta”, comandado pela cantora Preta Gil, chega neste final de semana em São Paulo: depois de desfilar este ano no Rio e em Salvador, ele fará sua estreia na capital paulista no próximo domingo. Com produção da Pipoca em parceria com a LIGA Entretenimento, o bloco está programado para sair às 14h30, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Conhecido por ser o bloco da diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público eclético, o “Bloco da Preta” é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro, onde desfila há dez anos, sempre no domingo que antecede o carnaval. Esse ano, a comemoração da primeira década do bloco levou cerca de um milhão de pessoas às ruas do Rio.

Preta gravou o clipe “Penta” no desfile de comemoração de 10 anos do “Bloco da Preta” no Rio de Janeiro:

No domingo de carnaval, pelo terceiro ano consecutivo, Preta Gil desfilou em Salvador – na capital baiana o bloco se chama Bloco da Preta 2222, reunindo milhares de pessoas. Por onde passa, Preta recebe em seu palco várias estrelas, que dividem com a cantora um repertório eclético que mistura os seus grandes sucessos a ritmos como axé, pop, MPB, funk e  sertanejo. Para o desfile de São Paulo já estão confirmadas as presenças de  Marina Morena, Walério Araújo, Ju de Paulla, Cris Naumovs e Patricia Ditolvo entre os componentes da “corte” de madrinhas, musas e musos que a cantora está formando, além das surpresas que a cantora sempre reserva para o seu público.

Criado em 2008, no ano seguinte em que Preta foi coroada rainha de bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, o bloco somente saiu às ruas do Rio em 2009 e, a partir daí, ajudou a contar a história recente do carnaval de rua da cidade. O sucesso do “Bloco da Preta” ecoou pelo Brasil, sua versão para os palcos passou a circular durante o ano todo pelo país, e São Paulo, onde a cantora sempre teve um grande público cativo e entusiasta, há muito cobrava da cantora ter um “Bloco da Preta” para “chamar de seu”.

“Parece que foi ontem que eu estava cantando sem a menor pretensão pelas ruas de Ipanema em cima de uma lata de cerveja ambulante e com a bateria no chão! No ano seguinte, já estávamos em um Trio Elétrico e, quando vimos havíamos nos tornado um bloco gigante. Há três anos eu já realizo “ensaios” do bloco em São Paulo e tanto o público quanto eu sonhávamos com a chegada do bloco à cidade. São Paulo é minha segunda casa, tenho muitos amigos e fãs na cidade, me sinto pronta para essa missão e não vejo a hora do grande dia chegar”, afirma Preta, que escolheu o final de semana seguinte ao carnaval para fechar com chave de ouro sua maratona carnavalesca.

Preta Gil – Crédito Alex Santana

Além dos desfiles do Bloco, Preta Gil foi presença garantida como atração em diversos camarotes do Sambódromo do Rio de Janeiro. No sábado de carnaval, 02 de março, Preta realizou no Clube Monte Líbano o Baile do Bloco da Preta, já considerado um dos mais tradicionais do carnaval do Rio, e no próximo dia 09 de março, sábado do desfile das campeãs, a cantora comanda a tradicional Feijoada da Preta, festa para convidados que recebe atores, músicos, modelos e membros da sociedade de todo o país.

Além de todos os compromissos, Preta também lançou durante o carnaval um novo single e um novo clipe, para a canção “Penta”, composta por seu primo, Moreno Veloso.  O clipe teve cenas gravadas no Rio de Janeiro durante o desfile que comemorou o aniversário de 10 anos do Bloco da Preta. “Penta” tem a participação do próprio Moreno Veloso nos vocais e também na percussão, além de Davi Moraes, que toca guitarra na música.

O “Bloco da Preta” em São Paulo tem patrocínio de Salon Line, Nívea, Colgate Plax e  Skol parceira oficial do carnaval de rua de São Paulo.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


São Paulo 10 de março (Bloco da Preta em São Paulo)

Data:
10 de março

Local:
Bloco da Preta em São Paulo (avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera)

Horário:
14h30

Classificação:
Livre

Mais informações:

Percurso: Obelisco até o Monumento às Bandeiras

Concentração: 13h30

Início Desfile: 14h30

Término Desfile: 18h30

Trio Elétrico: Padilhão e Titan

Convidados: Marina Morena, Walério Araújo, Ju de Paulla, Cris Naumovs, Patricia Ditolvo

Patrocinador: Salon Line

Apoio: Nívea / Colgate Plax / Skol

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque