press

Bradesco Seguros apresenta Slava’s SnowShow


Atendendo a pedidos do público volta ao país o espetáculo mágico – feito para encantar e fazer rir adultos e crianças. Comandado pelo “melhor palhaço do mundo”, Slava`s SnowShow está de volta ao Brasil para turnê em junho/julho por três capitais

Um espetáculo único, sem precendentes em todo o mundo – 20 anos em cartaz, mais de 5000 apresentações, cinco milhões de espectadores, 120 cidades de 30 países em todos os continentes, indicada ao Tony (o Oscar do Teatro) e ganhador dos mais importantes prêmios do gênero em todo o mundo, aclamado pela crítica especializada e pelo público em turnês lotadas. Assim é o “Slava´s SnowShow”, criado pelo russo Slava Polunin em 1993, e desde então em turnê ininterrupta por todo o planeta. Considerado pela crítica especializada como “o melhor palhaço do mundo”, Slava concebeu um show para cativar todas as plateias:

– “É preciso despertar no adulto aquele sentimento de encantamento próprio das crianças, e para isso, nada como a atmosfera de sonho e magia que o SnowShow proporciona” – afirma ele.

Diversão para toda a família, o “Slava’s SnowShow”, reúne uma trupe de palhaços num show eletrizante, em que a plateia não fica parada. Ao som de “Carmina Burana”, toneladas de papel picado são lançados sobre a platéia, criando uma formidável tempestade de neve. Em seguida, gigantescas bolas coloridas quicam suavemente pelo teatro, passando de mão em mão. O impacto do “Slava’s SnowShow” foi tamanho que vários números do seu repertório foram reproduzidos pelo Cirque Du Soleil. Após sua concepção, Slava ganhou prêmios nos Eua, Inglaterra, Russia, Australia, Escócia, França, Mexico, Dinamarca e Espanha.

Em sua nova turnê brasileira o “Slava´s SnowShow” será visto em Belo Horizonte, de 28 a 30 de junho, na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes); no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, de 4 a 7 de julho; e em São Paulo, no Teatro Bradesco, de 11 a 14 de julho. Os ingressos já estão à venda (confira todos os detalhes no serviço abaixo).

A apresentação da turnê do espetáculo “Slava´s SnowShow” no Brasil faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.

 

Slava’s SnowShow

Junte água, luzes, algodão, bolhas, bolas e gelo seco. Agora adicione um grupo  de palhaços muito divertido, comandados por Slava Polunin, considerado por  muitos o melhor palhaço do mundo. Essa é a receita de sucesso do espetáculo Slava’s SnowShow, que volta ao Brasil dentro de sua nova turnê mundial, atendendo a pedidos do  público.

Slava’s SnowShow é uma experiência vibrante e original. O espetáculo cria um mundo de maravilhas, em que palhaços navegam na neblina, uma teia de aranha gigantesca envolve todo o público e uma tempestade de neve desaba no teatro. Ou seja, mais do que cair na gargalhada, o público faz parte do espetáculo.  Considerado o “Cirque du Soleil do teatro de clown”, Slava’s SnowShow apresenta um olhar cômico sobre a vida, a morte e a beleza do universo. A trilha sonora também merece destaque, indo de Beethoven a Carmina Burana. Mas o principal destaque é mesmo o elenco. Com pouquíssimas falas, os palhaços levam a plateia ao delírio apenas com expressões faciais e movimentos corporais, especialidades do mestre Slava Polunin.

No palco se cria um mundo de maravilhas com objetos cênicos simples, como água, luzes, bolas e gelo seco. Cada apresentação utiliza, para a criação do espetáculo, a interação com o público, com palhaços que usam técnicas tradicionais e também contemporâneas de clown. Se rir é o melhor remédio, Slava’s SnowShow pode ser considerado um dos melhores médicos do mundo. É melhor você garantir a sua consulta, porque não existe contra indicação para a felicidade.

Slava Polunin

Slava Polunin nasceu de uma família pobre em Novosil, Oryol Oblast, Rússia. Desde cedo atraiu atenções na escola de teatro com suas imitações de Charles Chaplin, mas mesmo assim não conseguiu ser admitido no “Instituto de Teatro de Leningrado” por conta de sua pronúncia sofrível. Após alguns anos estudando numa escola de engenharia, formou-se pelo “Instituto Leningrado de Cultura Soviética”, onde mais tarde lecionou.

Em 1968, começou a apresentar uma pantomima semi profissional intitulada “Litsedeyi” (nome russo para mímico ou literalmente, pessoa que faz caretas). Em 1981, sua primeira apresentação bem sucedida na TV teve lugar num programa de Ano Novo: era uma parte do seu agora famoso “Asisyai-revista”. Em 1982, em Leningrado, ele organizou uma parada de mímicos, na qual mais de 800 artistas de todas as partes da União Soviética tomaram parte. Foi um evento inédito, apresentando artistas semi clandestinos numa época de estrito controle comunista sobre todas as atividades artísticas. Em 1985, durante o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes de Moscou ele organizou uma aula magna de pantomima, assistida por muitos mímicos do Ocidente. Em 1987, Polunin organizou o Festival de Teatro de Rua da URSS: mais de 200 participantes, incluindo críticos e crianças, reuniram-se numa ilha desabitada no Golfo da Finlândia e fizeram passeios curtos por barco até a vizinha cidade de Leningrado.

Em 1988, o teatro de Polunin, Licedei, havia criado cinco espetáculos altamente bem-sucedidos: “Sonhadores”, “Excêntricos no sótão”, “Da vida dos insetos”, “Asisyai-revista” e “Catástrofe”. Decidiram comemorar o vigésimo aniversário do teatro com seu “funeral”. Os eventos incluíram discursos fúnebres ao pé de vários caixões onde se lia o nome dos participantes, seguindo-se uma procissão onde os caixões foram levados através das ruas de Leningrado. Depois, os caixões foram incendiados e atirados rio Niva. Apesar do estilo teatral da performance, este foi realmente o fim do teatro. Os participantes acreditavam em Constantin Stanislavski, que declarou que qualquer teatro morre depois de existir por vinte anos.

Em 1989, Polunin organizou “A Caravana da Paz”, onde mímicos de várias partes do mundo puseram-se na estrada por seis meses, apresentando-se na rua em muitas cidades européias. Posteriormente, ele deu início a uma Academia dos Tolos, um centro dedicado a “ressurreição da cultura do carnaval na Rússia”. O projeto foi iniciado com dinheiro do próprio Polunin, mas quando este acabou, foi interrompido. Em 1994, Polunin declarou que iria fazer umas poucas apresentações comerciais bem-sucedidas no Ocidente e depois voltaria para continuar seu trabalho na Academia com o dinheiro arrecadado. Entre as performances por ele organizadas estão o altamente exitoso “Snowshow” e “Diabolo” dedicado à meditação cômica sobre a vida, a morte e a beleza do universo.

Entusiastas chamam Polunin de “o melhor palhaço do mundo”. Ele ganhou muitos prêmios de prestígio, incluindo o Gold Angle (Escócia), o Nariz de Ouro (Espanha) e Triunfo (Rússia). Polunin apresentou o Slava Snowshow no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro, em junho de 2007, para plateias lotadas, e prometeu voltar ao país, para atender ao muitos pedidos dos que não conseguiram assistir ao espetáculo. Embora a figura do palhaço encante as crianças, Polunin avisou que seu público-alvo são os adultos: “quero fazê-los felizes”, declarou.

Críticas

“Slava’s SnowShow é para o mundo dos palhaços o que o Cirque du Soleil é para os circos … é tão teatral quanto simples, envolvente e inspirador.” Variety

“Imperdível.Faz os corações baterem mais forte. Induz ondas de risos e suspiros de prazer.” The New York Times

“Deslumbrante! Garantido para fazer mesmo os corações mais frios sentirem felicidade. ” The Observer

“Slava’s SnowShow destina-se a fazê-lo sorrir, e faz isso com uma eficiência impressionante …. Dá pra se amar cada minuto” Wall Street Journal

“Um evento mágico que mostra como ninguém é velho demais para se divertir com palhaços.” Evening Standard

“Slava prova mais uma vez que não há nenhum show como SnowShow.” The Independent

Dell’Arte Soluções Culturais

A Dell’Arte Soluções Culturais é uma das maiores empresas do gênero na América Latina, contabilizando mais de 1.500 espetáculos realizados e um público total superior a 3,5 milhões de espectadores, que prestigiaram apresentações memoráveis de artistas de primeira grandeza. Mais que apenas uma produtora a Dell’Arte é uma agência de soluções culturais, responsável por curadorias artísticas, consultorias e prestação de serviços operacionais na área da cultura. O principal objetivo da empresa é cuidar da boa receptividade à arte, com a criação de projetos adequados às diferentes cidades brasileiras e latino-americanas. Música clássica e contemporânea, balés e óperas, festivais e eventos corporativos. Este é o universo de atuação da Dell’Arte há três décadas.

Em sua história a Dell’Arte apostou no tripé formado pela excelência da produção executiva a partir da criação de uma infraestrutura própria para cuidar diretamente de todas as etapas; a qualidade artística de suas atrações e ainda o estabelecimento de parcerias sólidas com a iniciativa pública e privada para viabilizar empreendimentos de alto nível. A filosofia da empresa tem ainda como pilares o apoio aos novos talentos, a formação de platéias e a criação de projetos sócio-culturais que permitam o acesso de todos à arte.

A expertise adquirida em três décadas de atividade – em 2012 a Dell’Arte comemorou seus 30 anos de existência, permitiu que a empresa expandisse sua área de atuação para além da produção. A Dell’Arte oferece todo suporte para a realização de eventos empresariais: da concepção do projeto ao marketing de relacionamento, e ainda a programação visual e a estratégia de divulgação – incluindo RSVP por telefone e mail e entrega protocolada de convites e brindes. A empresa também é conhecida pelo trabalho de consultoria de incentivos fiscais, que inclui análise potencial de patrocínios, sob as Leis municipal, estadual e federal, garantindo ainda a prestação de contas em âmbito nacional.

Serviço

BELO HORIZONTE

Data 28, 29 e 30 de junho de 2013 (sexta, sábado e domingo)

Horário:
sexta-feira às 20h30
sábado às 16h
domingo às 16h30

Local: Fundação Clóvis Salgado, Palácio das Artes

Site: http://fcs.mg.gov.br/

Endereço: Avenida Afonso Pena 1.537, Centro

Vendas: www.ingresso.com

Vendas: Bilheteria do Palácio das Artes, localizada no saguão superior, funciona de segunda-feira à sábado, das 10h às 21h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Tel: 4003-2330

Classificação etária: Livre (recomendado para maiores de 8 anos)

Preço:

  • Plateia I – R$ 180,00
  • Plateia II – R$ 160,00
  • Plateia III – R$ 140,00
  • Plateia III – R$ 50,00 (últimas filas do Balcão)

20% desconto:
Clientes Bradesco Seguros, saiba mais em dellarte.com.br/bradescoseguros

Descontos não cumulativos.

Duração: 120min com intervalo

RIO DE JANEIRO

Datas: 04, 05, 06 e 07 de julho (quinta a domingo)

Horário:
Quinta e sexta-feira às 20h
Sábado e domingo às 16h e às 20h

Local: Teatro Bradesco Rio

Site: http://www.teatrobradescorio.com.br/

Eendereço: Avenida das Américas 3900 Barra da Tijuca, Shopping VillageMall

Vendas: http://www.ingressorapido.com.br/

Classificação etária: Livre (recomendado para maiores de 8 anos)

Preço:

  • Plateia – R$ 200,00 (760 lugares)
  • Camarote – R$ 200,00 (38 lugares)
  • Frisa – R$ 200,00 (80 lugares)
  • Balcão 1 – R$ 200,00 (46 lugares)
  • Balcão 2 – R$ 50,00 (100 lugares)  – ingresso promocional

25% desconto:
Bradesco, Pagamentos com cartões Bradesco, limitado a 4 ingressos por cartão (cota máxima de 200 ingressos)
Bradesco Seguros, saiba mais em dellarte.com.br/bradescoseguros

20% desconto:
O Globo, assinantes O Globo

50% desconto:
Menores de 12 Anos/ Estudantes e Idoso (apresentação de documento que comprove a condição)

Descontos não cumulativos.

Duração: 120min com intervalo

SÃO PAULO

Datas: 11, 12, 13 e 14 de julho

Horário:
Quinta a sexta-feira às 20h
Sábado e domingo às 16h / 20h

Local: Teatro Bradesco SP

Site: http://www.teatrobradesco.com.br/

Endereço: 3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassú, 2100

Vendas:http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=26894

Classificação etária: Livre (recomendado para maiores de 8 anos)

Preço:

  • Camarote – R$ 170,00 (104 lugares)
  • Plateia (fileira de A – N) – R$ 170,00 (464 lugares)
  • Plateia (fileira de O – W) – R$ 150,00 (316 lugares)
  • Frisa 1. andar – R$ 120,00 (80 lugares)
  • Frisa 2. andar – R$ 50,00 (80 lugares)
  • Frisa 3. andar – R$ 30,00 (80 lugares)

25% desconto:
Bradesco, Pagamentos com cartões Bradesco, limitado a 4 ingressos por cartão (cota máxima de 200 ingressos)
Zaffari, Pagamentos com cartões Zaffari Card, Bourbon Card, limitado a 2 ingressos por cartão (cota máxima de 200 ingressos)
Bradesco Seguros, saiba mais em dellarte.com.br/bradescoseguros

50% desconto:
Estudante, idoso, professor da rede publica de São Paulo ou aposentado, Apresentação de documento que comprove a condição
Crianças até 12 anos de idade,  Apresentação de qualquer documento com a data de nascimento

Descontos não cumulativos.

Duração: 120min com intervalo


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque