zoom

“Cássia Eller, O Musical” celebra vida e obra da cantora


No palco, Tacy de Campos reproduz os trejeitos e revive as facetas de Cássia arrancando elogios do público

Dirigido por João Fonseca, mesmo diretor de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, e pelo estreante em musicais Viniciús Arneiro, “Cássia Eller – O Musical”, auto-intitulado o primeiro musical a circular todas as capitais do Brasil, traz ao público a vida pessoal e profissional da cantora. Com 2h15 de duração, o espetáculo envolve o público com um setlist de mais de 30 músicas, que foram interpretadas por Cássia ou de alguma forma se encaixam na história.

Entre as músicas interpretadas, um repertório de peso e bem variado: Janis Joplin, Dolores Duran, Luiz Melodia, The Beatles, Legião Urbana, Nirvana, Cazuza, Oswaldo Montenegro e outros. As músicas já bastariam por si só, mas quem foi ao Teatro Leblon assistiu muito mais que isso.

A peça mostra as diversas facetas de Cássia junto com seus dramas e vivências pessoais. A relação conflituosa com o pai, os relacionamentos, a vida ao lado de Maria Eugênia – sua namorada por 14 anos – e do filho Chicão, a amizade com Nando Reis, a dificuldade de lidar com a fama e o quadro de depressão pelo qual passou no final da vida são retratados.

A obra se aproxima bastante da realidade e conta com a direção musical de Fernando Nunes e Lan Lan, respectivamente baixista e percussionista da banda de Cássia. Os dois também tiveram uma importante contribuição para o roteiro, como disse o idealizador e diretor de produção Gustavo Nunes.

Lan Lan e Fernando Nunes puderam sempre, com toda a generosidade do mundo, nos alimentar com histórias, referências, detalhes de quem Cássia foi, tanto no palco quanto fora dele.”

No papel principal, temos a música Tacy de Campos. Além da semelhança física, Tacy reproduz o jeitão e os trejeitos de Cássia, ao mesmo tempo tímida e irreverente. Ao fim da apresentação, não é difícil escutar comentários da plateia elogiando a atuação. Para muitos, era como ver a própria cantora ali.

Para quem sente saudades de assistir Cássia cantando ou não teve essa oportunidade, esta uma das últimas chances de realizar o sonho, já que a peça fica em cartaz no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, até o dia 3 de abril, antes de seguir para Goiânia.

As apresentações ocorrem na Sala Marília Pêra do Teatro Leblon, nesta sexta, às 21h, sábado, às 17h30 e às 21h, e domingo, às 20h.

Por Matheus Wenna, Foi Show


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque