zoom

CCXP 2018: Resumão do evento


Saiba o que rolou de mais legal na 5ª edição da CCXP!

ccxp_dia1_depaula-9379

A CCXP 2018 acabou e vai deixar saudades! A quinta edição do evento foi realmente épica e serviu para que a CCXP continuasse mantendo o título de como o maior festival de cultura pop do mundo ao receber um total de 262 mil visitantes! Uau!

Passada a emoção e euforia, chegou a hora de contar para vocês um pouquinho de tudo que vimos por lá!

Passeando pela CCXP

Estar na CCXP foi uma verdadeira experiência de imersão no no universo POP e Geek. Era muito fácil se sentir teletransportado para um cenário de filme,  por exemplo!

A Paramount preparou um espaço todo dedicado ao filme do Bumblebee e adivinhem só, era possível tirar uma foto com ele:

ccxp2018_dia3_paramount_arielmartini_6

Um dos nossos espaços favoritos foi a Disney. Com cenários lindos inspirados nos próximos lançamentos do estúdio: Dumbo, Wi-fi Ralph, Aladdin e Toy Story 4, e, é claro ao Universo Marvel (PS: com um suuuper destaque para Capitã Marvel).

CCXP_DIA2_PAVILHAO_DISNEY_GILBERTODUTRA_-2092

A Netflix montou um espaço gigantesco dedicado a série La Casa de Papel que proporcionou aos fãs uma experiência única de se sentir parte da quadrilha!

ccxp2018_dia3_netflix_arielmartini_2

ccxp2018_dia3_netflix_arielmartini_18

O estande do serviço de streaming tinha ainda cenários dedicados a Stranger Things, A Maldição da Residência Hill, BirdBox, Crônicas de Natal, O Mundo Sombrio de Sabrina, Lúcifer e outros!

Na Sony era possível adentrar nos filmes Homem-Aranha: Longe de Casa e MIB: Internacional. Tava lindo!

Olivetti-4888

Olivetti-0218

Já a HBO construiu um verdadeiro castelo para fã nenhum da série botar defeito! Era possível sentar no almejado Trono de Ferro, estudar estratégias ao melhor estilo Daenerys Targaryen na Pedra do Dragão e ainda ficar cara a cara com o Rei da Noite.

CCXP_DIA2_Pavilhão_HBO_Paixão-4

Outra área do evento que recebeu inúmeros fãs foi a Artists’ Alley, com um total de 530 quadrinistas que levaram suas artes, ilustrações, quadrinhos entre outros para a CCXP. Estava imperdível!

CCXP_DIA2_PAVILHAO_DAVIDLLOYD-SCOTTLOBDELL_GILBERTODUTRA_-3143

Este ano também tivemos a estreia do Creators Stage, um que reuniu mais de 120 nomes entre celebridades da TV e criadores de conteúdo para uma programação diversificada que ia desde aulas de gastronomia, talks show, apresentações musicais e outras atividades.

ccpx2018_dia03_creatorsstage_globo_marcelopaixao_011

Atrações internacionais

Vamos começar falando do elenco de Game of Thrones que já chegou no evento na quinta-feira, 06 de dezembro, esbanjando alegria para nós, fãs brasileiros! Maisie Williams e John Bradley, a Arya Stark e o Sam Tarly, estiveram na CCXP em um painel dedicado à 8ª e última temporada da série da HBO. No painel foi divulgado um teaser maravilhoso que nos dá uma ideia da grande batalha que vem por aí!

06

Falando em Game of Thrones, sexta-feira foi dia de Sophie Turner participar do painel da Fox dedicado ao filme X-men: Fênix Negra ao lado de Jessica Chastain.

CCXP_DIA2_THUNDER_FOX_DEPAULA-13

E quem adora Super-heróis, também pode ver de pertinho o ator Tom Welling (de Smallville), que veio participar do painel especial dos 80 anos do Super Man. Somebody save meeeee!

CCXP_DIA2_AUDITORIOTHUNDER_SUPERMAN80ANOS_GILBERTODUTRA_-1917

Tá certo que no sábado a gente já estava esperando viver altar emoções com a presença Brie Larson e Sebatian Stan no painel comemorativo de 10 anos da Marvel.

CCXP_DIA3_CINEMARK_MARVEL10ANOS_PADILHA-6

04

O que ninguém esperava é que Tom Holland, o Homem-Aranha, também daria as caras no evento! O ator participou, junto Jake Gyllenhaal que interpretará o vilão Mysterio, do painel sobre o segundo filme da franquia: “Longe de Casa”.  Ai meu coração!

05

O último dia da CCXP também não ficou atrás quando o assunto é estrelas da tv e do cinema! Domingo, 09 de dezembro, foi dia de receber  Zachary Levi que interpretará o herói Shazam nas telonas! O ator se emocionou ao falar sobre entrar para o universo da DC Comics:

“Shazam! é sobre a criança interior, um menino que se descobre um super-herói. É um filme muito divertido, com um protagonista bastante espirituoso”.

Quem também marcou presença no domingo foram Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu. Os três falaram sobre a continuação da franquia Rocky Balboa, Creed II, cuja pré-estreia aconteceu no festival.

03

Seria nosso sonho respirar o mesmo ar que Sandra Bullock? Sim! A atriz esteve presente no domingo ao lado de  Trevante Rhodes e Dylan Clark para divulgar o filme BirdBox da Netflix que será lançado no próximo dia 21 de dezembro.

A atriz esbanjou simpatia, pediu para o público cantar “parabéns para você” para os filhos e se emocionou com o carinho dos fãs brasileiros! Rainha, né amores?

00

Para encerrar o evento com chave de ouro, a Netflix trouxe para o evento o elenco infantil de Stranger Things: Noah-Schnapp (Will), Sadie-Sink (Max) e Caleb-McLaughlin (Lucas)!

Os atores participaram de um bate papo super divertido com direito a dancinha e a uma novidade sobre a 3ª temporada da série: um teaser com os títulos dos episódios foi exibido durante o painel! Aguenta ansiedade!

01

Cosplayers

A verdade é que os Cosplayers são um show à parte! A galera capricha muito na produção e o resultado é incrível! Selecionamos alguns dos Cosplayers mais legais que passaram  pela CCXP:

CCXP_DIA2_Prime_MasterclassNarrativa_Luizão-7

CCXP_DIA2_Prime_MasterclassNarrativa_Luizão-8

CCXP_DIA4_COSPLAYERS_GILBERTODUTRA-4327

CCXP_DIA4_EXPERIENCIA_PADILHA-7305

ccxp2018_dia2_cosplayers_arielmartini_3

CCXP2018_DIA4_Pavilhão_WesleyAllen-11

CCXP2018_DIA4_Pavilhão_WesleyAllen-13

Este aqui é o Júlio César Augusto dos Santos, que venceu o Concurso Cosplay CCXP 2018:

0

Este ano, até a gente entrou na brincadeira e preparou um Cosplay da dupla Daphne e Velma do Scooby-Doo! O que acharam?

elefante

 

Abraços Voadores,

Cintia e Isis, do Elefante Voador


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque