news

“Change”: Rita Lee lança nova música dançante, sua primeira inédita em nove anos


Parceria com o marido Roberto de Carvalho, canção tem letra em inglês e francês. Rita volta à ativa, mesmo estando em um tratamento contra um câncer no pulmão

A cantora Rita Lee está de volta, em mais uma parceria com o marido, o guitarrista e tecladista Roberto de Carvalho  – uma dupla responsável pelos melhores momentos da carreira da artista. Rita lançou na manhã de hoje (27), sua primeira música em mais de nove anos: “Change”, cantada em inglês e francês, pedindo por mudanças, nas duas línguas.

A canção também tem a participação do DJ Gui Boratto, que assina a mixagem, num trabalho que transforma a música num hit dançante pronto para as pistas. A parceria entre Rita e Gui Boratto foi desenhada por meio do filho do casal, João Lee, que convidou Gui para participar do projeto “Rita Lee & Roberto – Classic Remix” – lançado em três volumes, entre abril e junho deste ano. Os discos recriam as músicas da cantora em versões remixadas.

“Change” tem uma levada anos 1970, que remete ao auge da carreira de Rita, mas também batidas eletrônicas, um riff de guitarra e efeitos de voz. A faixa é o primeiro lançamento de Rita Lee desde o álbum “Reza”.

O lançamento da canção acontece num momento particularmente delicado da vida de Rita, diagnosticada em maio com câncer em um dos pulmões.  A cantora tem feito tratamentos com  quimioterapia e radioterapia e afirmou nos últimos dias que está se sentimento melhor, com a doença sob controle.

Mesmo em tratramento Rita não tem tido descanso: além do projeto dos discos, ela participou na última semana do lançamento da exposição “Samsung Rock Exhibition – Rita Lee”, mostra criada para celebrar seus 50 anos, com curadoria de seu filho, João Lee, direção artística de Guilherme Samora e cenografia de Chico Spinosa, e que conta com centenas de itens originais como figurinos, cartas, letras de músicas e fotografias. No ano passado ela lançou dois livros infantis e nos próximos meses pretende lançar mais um, onde abordará a morte de um jeito lúdico.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque