Com seu próximo projeto How I’m Feeling Now previsto para estrear em 15 de maio, Charli XCX tem trabalhado duro durante a quarentena. Mas parece que ela está arranjando tempo para encontrar diversão mesmo isolada, como revela o videoclipe colorido de seu último single, “Claws”.
Os visuais foram dirigidos como uma colaboração, no verdadeiro estilo Charli, entre a estrela pop e a fotógrafa Charlotte Rutherford. Nele, Charli salta e balança diante de uma tela verde, dando aos espectadores um panorama dos bastidores da produção do vídeo.
Mas logo, o plano de fundo se transforma em uma apresentação de slides de imagens virtuais do tipo Lisa Frank que passam, com Charli na frente e no centro. Em uma cena, uma cobra cromada desliza de uma boca aberta; em outro, duas mãos decoradas com unhas de estilete rosa choque agarram uma esfera laranja, como uma espécie de escultura de Jeff Koons para a era da internet. A certa altura, ela até sai de casa para passear de scooter por uma rua vazia, embora borboletas digitalizadas ainda lotem o ar.
O efeito robótico do visual complementa o som pop plástico de Charli. Quando bips metálicos e amostras de snap ecoam sobre uma composição eletrônica sintética, ela assina como um android com mau funcionamento do software, repetindo o refrão: “Eu gosto, gosto, gosto, gosto, gosto de tudo em você”.
“Claws” segue o lançamento de “Forever”, que foi lançado no início deste mês e também aparecerá em How I’m Feeling Now.
Charli detalhou o álbum em um “diário de quarentena” que ela compartilhou com os fãs em março.
Veja abaixo:
Por Midiorama