press

“Cidade, Samba e Artesanato” terá roda de samba, DJs e exposições no Shopping Città


É a segunda edição do evento que, desta vez, terá Pedro Miranda comandando a roda de samba e Bernardo Pauleira com um show voz e violão

Cidade Samba e Artesanato

De 19 a 27 de julho, o shopping Città Office Mall realiza a segunda edição do evento gratuito Cidade, Samba e Artesanato, que reúne shows, roda de samba, DJs, feiras de artesanato e exposições fotográficas em um só lugar. O objetivo é revelar jovens talentos da música, promover a exposição de trabalhos de artistas plásticos e artesãos cariocas e unir diferentes públicos através do samba.

Durante todos os dias do evento, haverá uma exposição do fotógrafo Guilherme Leporace, do jornal O Globo, com imagens do Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 de julho, das 17h às 21h, o evento ganha força e conta com mais 12 expositores. Além das exposições, o Cidade, Samba e Artesanato terá atrações musicais: o responsável pelo show do dia 26 será Pedro Miranda – sambista da cena contemporânea do Rio de Janeiro, que já angariou elogios do ícone da MPB, Caetano Veloso –, que comanda uma roda de samba no local. No dia 27, a OgroJazzBend se apresenta em versão acústica. Em ambos os dias, o Dj Renato Zarour garante a animação durante os intervalos.

A iniciativa é realizada através da Lei de incentivo à Cultura do Município, apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, e tem o patrocínio da Viação Útil, Hotel Olinda e da Protel, com o apoio do Shopping Città Office Mall.

Na primeira edição do evento, que aconteceu em maio deste ano, a roda de samba Engenho Velho, um DJ e uma feira de artesanato tomaram conta do pátio próximo a entrada principal do Shopping Città Office Mall, preenchendo o espaço com música e alegria. O público ainda conferiu de perto a exposição de fotos da fotógrafa Bárbara Lopes, que contou a história do samba e de alguns de seus expoentes.

Pedro Miranda

Pedro Miranda - crédito divulgacao (2)

Cantor, percussionista, ator e compositor, começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio a revitalização da Lapa, e dali se projetou. Figura destacada na cena musical contemporânea do Rio de Janeiro, Pedro Miranda fez parte do Grupo Semente, em que acompanhou a cantora Teresa Cristina por mais de uma década, e do Cordão do Boitatá, de tantos shows e carnavais.

Lançou seu primeiro álbum, Coisa com Coisa, em 2006. Em 2009, em seu segundo trabalho, Pimenteira, recebeu elogios de Caetano Veloso:

“Há muito tempo não ouço um disco inteiro com tanto entusiasmo no coração quanto esse ‘Pimenteira’.”. O ícone da MPB ainda classificou o álbum como “um evento especial em nossa música” e disse que “não imaginava que estivesse diante de um trabalho de tamanho fôlego”.

Após Pimenteira, Pedro lançou, em 2016, o álbum Samba Original.

 “‘Original’ pode ser novo, diferente, mas também pode ser relativo à origem”, explicou o próprio artista em entrevista ao Jornal O Globo.

Bernardo Pauleira

OgroJazzAcoustic - credito divulgacao 2

Músico e produtor, Bernar Pauleira já trabalhou em gravadoras renomadas, como Warner, Universal e Sony Music, além de contar com sua própria gravadora, a Embolacha, desde 2011. Hoje, além de um selo para novos lançamentos e a plataforma de financiamento colaborativo (desenvolvida por Bernardo) com mais de 80 projetos de sucesso, a Embolacha está focada no desenvolvimento de novas ferramentas e modelos de monetização para o mercado da música independente.

Como produtor, atua nos principais festivais de música do país, desde 2009. Trabalhou como produtor artístico de palcos de grandes festivais, como SWU e Lollapalloza (incluindo a edição de Las Vegas).

Trabalhou de outubro de 2015 a julho de 2017 na Musickeria, atuando diretamente no desenvolvimento de conteúdo para importantes agências e grandes marcas do mercado publicitário. Recentemente se tornou parceiro da marca para o desenvolvimento de shows no Rio de Janeiro e no Brasil, chamados JazzWeCan.

 

Città Office Mall

Inaugurado em dezembro de 1999, o Città Office Mall, também conhecido como Shopping Città, passa por um grande processo de revitalização para oferecer ainda mais conforto, serviços e opções de compra e gastronomia para seus clientes.

Fruto de um choque de gestão que possibilitou o investimento de aproximadamente 16 milhões sem nenhum custo extra para condôminos e lojistas, as obras incluem a modernização da fachada, das escadas rolantes, banheiros e pátios, entre outras melhorias que estão sendo realizadas.

Com localização privilegiada no coração da Barra da Tijuca, o complexo conta com um prédio comercial com 3 pavimentos e 7 blocos corporativos onde destacam-se a segurança, a funcionalidade e um ambiente aprazível que recebe eventos memoráveis para a cidade do Rio de Janeiro.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


Rio de Janeiro 19 de julho (Shopping Città Office Mall)

Data:
19 de julho

Local:
Shopping Città Office Mall (Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-100)

Horário:

Classificação:
Livre

Mais informações:

Gratuito

De 19 a 27 de julho:

Exposição do fotógrafo Guilherme Leporace, do Jornal O Globo – fotos do Rio de Janeiro

Dia 26 de julho:

Roda de samba com Pedro Miranda + 12 expositores

Dia 27 de julho:

Show acústico da OgroJazzBend + 12 expositores

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque