Adiada várias vezes por causa da pandemia do coronavírus, a nova versão live action de “Cinderella“, estrelada pela cantora Camila Cabello, deve ter seu lançamento nas plataformas de streaming ainda este ano. A informação foi divulgado hoje pelo site de entretenimento Deadline, que garante ainda que o acordo entre a Sony e a Amazon Prime já está sendo finalizado.
A nova versão não foi realizada pela Disney, mas sim pela Columbia. Apesar das conversas entre as partes estarem adiantadas, ainda não foi anunciada uma data para a estreia, mas o site garantiu que ela acontece ainda este ano.
Iniciadas no ano passado as filmagens já foram encerradas. A ex-Fifth Harmony Camila Cabello ficou com o papel principal e avisou logo que o filme é uma versão moderna do conto de fadas: “Esta Cinderela está muito mais à frente de seu tempo. É uma visionária, então estou superanimada. Kay Cannon está dirigindo o filme e ela é como a Cinderela da vida real. Ela é demais”, afirmou Camila.
Além de Camila, o filme traz Idina Menzel como a madrasta, que não é má, e o ator Billy Porter da série “Pose” no papel de fada madrinha sem gênero. Completam o elenco Nicholas Galitzine (de “Handsome Devil”) como o príncipe Robert; Pierce Brosnan vivendo o rei Rowan; e Minnie Driver (de “Gênio Indomável”) como a rainha Beatrice, além de do ator e apresentador James Corden, que além de coescrever o roteiro e produzir o filme, dará vida a um dos ratinhos.
A direção ficou a cargo de Kay Cannon, conhecida pela comédia “Não Vai Dar” e pela produção de séries como “30 Rock”, “New Girl” e “Girlboss”. Numa foto ao lado de Cabello e da atriz Idina Menzel, que vive a madrasta, ela escreveu: “Revelando o tempo em que estávamos filmando Cinderella e sua madrasta NÃO má. Não há vilões neste filme”
A trilha sonora do filme deverá trazer canções inéditas de Cabello.
Por Alex Dayrell