news

“Cold Heart” reúne clássicos de Elton John, em remix e clipe que unem o astro inglês a Dua Lipa


Faixa tem a produção dos DJs australianos PNAU e é o primeiro lançamento do novo álbum de Elton, que será lançado ainda este ano

Chegou hoje a todas as plataformas digitais a versão remix de um clássico de Elton John, que reúne o cantor e compositor a Dua Lipa. “Cold Heart” tem produção dos DJs australianos PNAU, e combina diferentes hits de Elton, como “Sacrifice” e “Rocket Man”, em uma gravação totalmente nova, que conta com vocais da estrela global Dua Lipa. Essa é a primeira faixa do novo álbum de Elton John, que terá lançamento ainda esse ano.

O single é acompanhado por um vídeo criado pelo animador e diretor Raman Djafari, de Hamburgo. O vídeo mostra versões animadas de Elton e Dua entrando em um mundo dinâmico e eufórico antes de se separarem conforme seus planetas se separam. Um belo desenho, melancólico e, às vezes, uma viagem paralela ao último ano e meio em lockdown, o vídeo atinge seu clímax comovente e alegre quando os personagens são reunidos.

“Cold Heart” vê dois dos artistas mais famosos do mundo se unindo em um álbum pela primeira vez. Uma história que começou quando Dua convidou Elton para um Instagram ao vivo, no qual discutiram suas experiências com o “Studio 54” antes de seu álbum de remixes, “Club Future Nostalgia”, ser lançado. Elton apareceria depois como um convidado no ao vivo do “Studio 2054” e Dua se apresentaria na Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party, que arrecadou mais de US$ 3 milhões para a Fundação. Com as restrições do lockdown Elton procurou Dua para trabalhar em novas músicas remotamente.

“Cold Heart” é ao mesmo tempo instantaneamente reconhecível e ainda assim completamente contemporâneo – uma canção que já nasce clássica, baseada em quatro hits de Elton, habilmente combinadas pela banda eletrônica australiana e produtores PNAU – “Kiss The Bride” (originalmente do álbum “Too Low For Zero”, de 1983), “Rocketman” (de “Honky Chateau”, de 1972), “Where’s the Shoorah?” (do álbum duplo “Blue Moves”, de 1976) e “Sacrifice” (de “Healing Hands”, de 1989).

Elton John disse: “Os últimos 18 meses foram difíceis, mas estar fora da estrada significou que eu realmente tive tempo para voltar às minhas raízes como músico de sessão e colaborar com alguns artistas maravilhosos. E ter a oportunidade de passar um tempo com Dua, ainda que remotamente, foi incrível. Ela me deu muita energia. Ela é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ simplesmente me surpreendeu”.

Dua completa: “Desde que ‘nos conhecemos’ online, clicamos totalmente. Elton é um artista tão inspirador e também tem o pior senso de humor – uma combinação perfeita. Foi uma honra e um privilégio absolutos colaborar nesta faixa com ele. É muito especial, com algumas das minhas canções clássicas favoritas de Elton John combinadas – adorei fazer parte de uma experiência tão criativa e alegre. Mal posso esperar para ouvi-lo em todos os lugares neste verão”.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque