news

Com 10 canções, novo e esperado álbum do Tears for Fears chegou hoje em todo o mundo


Primeiro trabalho de estúdio do duo, desde 2005, “The Tipping Point” é considerado pela crítica um dos discos mais aguardados do ano. Grupo volta às turnês a partir de maio

Dezessete anos depois que seu último álbum de estúdio chegou ao público – “Everybody Loves a Happy Ending”, de 2005, o duo britânico Tears For Fears está de volta com seu sétimo disco, “The Tipping Point”, lançado hoje (25) em todo o mundo. De acordo com muitos veículos da imprensa especializada, esse era um dos álbuns mais aguardados de 2022.

Em outubro de 2021, a dupla lançou o primeiro single, a faixa-título “The Tipping Point”, capturando a dor de ver alguém que você ama perder sua longa batalha contra uma doença. Seu segundo single, “No Small Thing”, chegou em dezembro, acompanhado de um vídeo que utilizava exclusivamente imagens encontradas mostrando o conflito entre as liberdades individuais e a responsabilidade coletiva.

O terceiro single lançado antes do álbum, em 13 de janeiro, “Break The Man”,  é uma faixa empoderadora, com uma pegada groovy. Inspirado na letra da canção, o vídeo engloba um mundo que ilustra a realidade do patriarcado – um lugar de hierarquias intermináveis construído sobre uma devoção cega a estruturas instáveis e insustentáveis. Por dentro, o mundo parece infinito, mas de fora é um mero brinquedo na mão do universo.

Agora, o Tears prepara-se para voltar a estrada, em um nova turnê, anunciada em novembro de 2021. A “THE TIPPING POINT WORLD TOUR”, terá o apoio do Garbage nos shows dos Estados Unidos, onde a banda não se apresentava em turnê desde 2017. Começando em Cincinnati, Ohio, em 20 de maio de 2022, o grupo se apresentará em mais de 20 cidades da América do Norte, antes de encerrar com seu último show em Wantagh, Nova Iorque, em 25 de junho de 2022.

Ouça o novo disco aqui:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque