zoom

Com estádio lotado, Ed Sheeran conquista corações em noite romântica


A terceira passagem do ruivinho pelo país está sendo mega especial, já que o cantor irá comemorar seu aniversário no domingo (17) se apresentando em Porto Alegre

Um dos artistas mais comentados do mundo, Ed Sheeran levou ao todo 83 mil pessoas ao delírio em dois dias de apresentações no Allianz Parque. A noite é marcada por hits, canções românticas e claro: muita animação do cantor por trás de músicas como “Shape Of You”, “Sing” e “Castle On The Hill”.

Na terceira passagem pelo Brasil, Ed apostou em uma atração de abertura diferente de sua duas últimas vindas, dessa vez ele passou a responsabilidade para Michael David Rosenberg, mais conhecido por seu nome artístico Passenger, o cantor, compositor e músico inglês conseguiu prender a atenção da galera com suas canções e carisma. “Let Her Go”, o maior hit do cantor foi aquele momento lindo de se ver e viver, o estádio inteiro iluminado e cantando junto é algo que mexe com qualquer um. Em 30 minutos, ele conseguiu deixar a galera ainda mais animada para a entrada do ruivinho, que estava marcada para 21h. Passenger já tem data para voltar ao Brasil, o cantor retorna em março para se apresentar no Cine Joia em SP, os ingressos variam entre R$ 80 e R$ 180. A noite ainda irá contar com a abertura do australiano Stu Larsen.

Extremamente pontual, Sheeran começou o show com a animada “Castle on the Hill” e já levou o público ao delírio. A plateia estava repleta de casais, e o cantor comentou o fato de o dia 14 de fevereiro ser marcado pelo “Valentine’s Day”, dia dos namorados ao redor do mundo. Ed foi extremamente fofo ao falar sobre seu pai, que o levava em shows quando era mais jovem e que não existe nada mais bonito do que ver pais acompanhando seus filhos e fazendo algo com amor para eles. A setlist foi bem parecida com a última usada em 2017, uma das poucas mudanças de um dia para o outro foi o fato do cantor ter se apresentado com “Love Yourself”, canção que presentou para Justin Bieber e foi um sucesso nas rádios e até  indicada para “Song Of The Year” no Grammy Awards 2017.

A animação dele era contagiante, mesmo sendo sua terceira vez no país, era visível o carinho com o público e sua dedicação em entregar aos fãs a melhor noite que eles poderiam ter. Comemorando 28 anos no domingo, o cantor só fez um pedido de aniversário – que a plateia fosse a mais animada possível! Óbvio que um pedido como esse para o público brasileiro é praticamente uma ordem, né? O público vibrava nas canções mais agitadas, se emocionava em canções mais românticas como “Perfect”, “Thinking Out Loud” e “Give Me Love” e deixavam registrado que o carinho pelo cantor era recíproco.

Sheeran

A interação com a plateia é algo que Sheeran não deixa passar, ele até brincou com o fato de ter aparecido na famosa série “Game Of Thrones”.

“Nos meus shows tem sempre uma pequena porcentagem da plateia que não queria estar aqui. São os namorados das garotas que queriam vir e eles ficam pensando ‘eu realmente não gosto desse tipo de música, não quero estar aqui… esse cara… ele estava tão ruim em Game of Thrones. Por que ele apareceu em Game of Thrones?’”.

Mesmo com a brincadeira, o público demonstrava seu carinho como soltando um “Ed, eu te amo” antes da animada canção “Galway Girl”. Sheeran sempre entrega uma noite emocionante, com canções que divertem e emocionam. O show apresenta dois grandes momentos para o público, um é na canção “Bloodstream” em que o cantor usa e abusa da técnica de “loop” utilizada em seu show, deixando o momento bem emocionante. O outro momento é em “Thinking Out Loud”, com belíssimas projeções atrás com desenhos que mostram a vida e o relacionamento de um casal. Falando em projeções, o palco do cantor é um dos mais bonitos! Com diversas projeções, o cantor entrega algo fantástico visualmente para combinar com a beleza em ouvir suas canções ao vivo.

O show termina com “You Need Me, I Don’t Need You” faixa de seu CD “+” lançado em 2011. O cantor disse que ficará um bom tempo sem voltar ao país, o que resume ele ter trazido a mesma turnê novamente antes de uma possível pausa. Esperamos que o próximo álbum de Sheeran seja repleto de hits, e que ele nunca esqueça de deixar o Brasil no meio de suas turnês! O cantor ainda se apresenta em Porto Alegre no dia 17, existem alguns ingressos então se você quer ter uma noite inesquecível, corre para garantir!

Algumas curiosidades sobre a turnê “Divide”:

• 320 mil pessoas nos shows do Estádio de Wembley;
• + de 750 mil ingressos vendidos só na Europa;
 • + de 60 datas esgotadas em minutos nos Estados Unidos;
 • “÷” foi a turnê mais lucrativa de 2018;
 • Chegou ao topo do ranking da Pollstar, que era ocupado pelo AC/DC desde 2010.

A gente agradece ao Ed por ter pensado nos fãs brasileiros e garantir mais uma chance de conferir a turnê pra lá de especial! A “Divide Tour” está agendada para terminar em 26 de agosto de 2019.

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque