zoom

Confira entrevista exclusica com Wolf Hoffmann, do Accept!


A caminho do Brasil, A Ilha do Metal entrevistou exclusivamente o guitarrista Wolf Hoffmann e ele nos contou muitas coisas interessantes, desde o começo da banda, o famigerado “Eat the Heat” e a volta ao topo das paradas, com Mark Tornillo nos vocais

Balls to the Wall man!!!!

Accept_Live_ Sao_Paulo_photo_Bruno_Bergamini (16)

A Ilha do Metal – Bom dia Wolf, seja bem-vindo ao site A Ilha do Metal. Nossa primeira pergunta é sobre o Accept ser uma referência no estilo,  já que quando eu entrevisto músicos alemães, todos  colocam o Accept como um dos mais importantes da história. Todas as bandas têm vocês como ícones e sempre citam a canção “Fast as The Shark” como o Big Bang do thrash metal germânico. Como você se sente influenciando tantas pessoas na Alemanha ou ao redor do mundo e criando um estilo?

WOLF – Bem-vindo você também!!! (Risos) Primeiro de tudo, você e seus leitores deveriam saber que estamos muito honrados em fazer parte da história da música!!!! Entrei no Accept quando eu tinha 16 anos e Peter tinha 17 anos, foram necessários cerca de 2 anos para canalizar o nosso fogo e nossa  fúria inquieta em alguma música com característica aceitável e ainda autêntica. Nós fizemos o que fazemos até hoje: trabalhamos! E vamos tentar manter essa autenticidade e, no entanto, chegar a algo diferente. Demorou décadas, até que lentamente começaram a entender e nos reconhecer , criamos algo significativo e isso abriu as portas para muitos que vieram e virão ainda. São os fãs que dão isso a você. E  as músicas que você escreve ganham um lugar na história dessas vidas. E estamos cientes da responsabilidade e temos a certeza: nós queremos ser melhores dessa vez do que da última …. Para todo o sempre! Espero podermos continuar a fazer músicas relevantes. Estamos aqui por isso.

O Accept já mudou os vocais uma vez com David Reece. Você acha que com Mark Tornillo poderia ocorrer a mesma crítica que aconteceu com Reece?

Eu não sei se entendi bem sua pergutna, mas vámos lá: David Reece teve uma vida muito curta com a gente e Mark Tornillo está conosco agora desde 2009 – o mais longo e “ininterrupto” tempo de qualquer cantor com o Accept!!! Se o sucesso que temos com Mark Tornillo – nosso primeiro #1 de vendas em paradas de álbuns (Blind Rage), após 2 top 10 que tivemos antes disso – é a expressão mundial de crítica. Estamos muito felizes, muito orgulhosos e muito gratos de voltar depois de um hiato de 15 anos, com um novo vocalista e nos sentimos muito bem-vindos em todo o mundo e sempre recebidos de braços abertos. Nós aproveitamos esse raro momento, que vemos que sonhos se tornaram realidade! Obrigado para os nossos fãs … eles excederam a nossa imaginação!

Hoje temos Mark Tornillo como “The Voice of Accept”, mas quando vocês começaram com Mark o que você pensou em alguns aspectos? Imaginou que alguns poderiam comparar a sua voz com a do Udo?

Você sabe, nós entendemos que há fãs que são fãs de Udo, mas o que aconteceu, e eu mencionei o sucesso que temos – é que, Mark Tornillo é o cara que os fãs decidiram ser brilhante. Há alguns bons cantores ao redor e isso não significa que todos os outros não são bons. Udo tem sua própria banda há mais de 25 anos, um quarto de século, e a maioria dos fãs e jornalistas voltam a algo que aconteceu há muito tempo atrás. Nós nunca olhamos para trás, não porque tudo era ruim, apenas porque estamos 110% focados em nossa carreira aqui e agora! Estamos depois de todas as bandas de heavy metal e ambas as bandas têm diferentes nacionalidades em suas bandas e o passado é o que diz o passado. A maioria das pessoas que encontramos em todo o mundo, pensam desta maneira e apreciam o que estamos fazendo, óbvio!!! Então, não há razão para não ser a banda mais feliz do mundo!

Accept_Live_ Sao_Paulo_photo_Bruno_Bergamini (26)
O Accept tem muitas canções maravilhosas, como “Generation Clash (Eat the Heat)”, “I’m a Rebel” ou “Russian Roullete”, “Heaven is Hell”, entre outras, que normalmente não estão no setlist. Pergunto se vocês já tocaram ou pensaram em adicionar estas canções com a formação atual? Eu adoraria ouvir  “Generation Clash” com Mark Tornillo!

É impossível fazer todo mundo feliz com o seu conjunto… todas as bandas têm esse problema. Há um tempo para uma canção, não importa de qual álbum e, tenho certeza, teremos todas as fases neste setlist.

O último CD, Blind Rage, superou todas as expectativas de seus fãs. E agora, com novos membros, como serão as novas músicas?

Sim, e temos de nos beliscar muitas vezes… Blind Rage é a continuação positiva de nossos esforços e 100% de aceitação contínua do que fazemos! ACCEPT é ACCEPT, Não importa quem está com a gente. Peter e eu estamos juntos por uma vida e isso nunca vai mudar, você pode ver ou ouvir melhor os mesmos padrões. Temos características estáveis ​​e confiáveis ​​em nossa composição desde os primeiros dias, até agora!

Você participou do último Monsters of Rock Festival aqui no Brasil e, como de costume, o Accpet fez outros grande shows  por aqui. Quando você escuta algo sobre o Brasil, qual é a primeira coisa que você lembra?

Tivemos uma bola no show e foi uma experiência maravilhosa. É algo esmagador quando milhares de pessoas estão felizes com você!

Seu show é absolutamente incrível para cada fã presente e minha pergunta é: como preparam cada show?

OBRIGADO! Temos nossa rotina, mas honestamente, o trabalho para um show / tour é feito bem  antes. Nós, como outras bandas, pegamos uma turnê muito grande e os preparativos são intensos. Nos preparamos como atletas e vamos com tudo pra cima dos palcos. Tocar ao vivo é a nossa vida, todos nós amamos! E eu nunca vou perder a ansiedade antes do lançamento de um CD ou um show.

No que diz respeito a todos os seus shows, conte-nos um para ser lembrado e um a ser esquecido.

No palco, é tudo sobre a química e dinâmica e o poder que recebemos do público! Temos um sentimento muito bom, quando a banda e o público são um só – que é o que nos permite dizer se esse foi o melhor desempenho ou não. É muito difuso, como todos vemos os shows de forma diferente. A única medida confiável para nós é – SOMOS UM COM OS NOSSOS FÃS!!!!! NADA MAIS IMPORTA!!!!!

Obrigado, esta entrevista foi uma honra e um sonho em particular. Por favor, envie uma mensagem para os fãs brasileiros.

Agora você sabe o quanto nós precisamos de você! Vamos balançar juntos. É por isso que eu vim e porque você veio! Vejo você em breve!

Accept_Live_ Sao_Paulo_photo_Bruno_Bergamini (5)

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque