zoom

Conheça a evolução do MAMAMOO, girlgroup que fará comeback em março!


A evolução do girlgroup MAMAMOO, as rainhas dos vocais, que tem um dos projetos mais maduros do K-pop!

O MAMAMOO anunciou sua volta em março, para terminar seu projeto “Four Seasons, Four Colors” que precisa de mais um último álbum. E com o lançamento, super bem sucedido do single solo TWIT, da HwaSa, nosso amado MAMAMOO só vem crescendo!

giphy

MAMAMOO (conhecidas também como Rainha dos Vocais ou beagle idols) é um girlgroup, formado pela Rainbow Bridge World, que consiste em quatro integrantes: Solar, Moon Byul, Whee In e Hwasa. Elas estrearam oficialmente em 18 de junho de 2014 com a canção “Mr. Ambiguous”, que conta com a participação de várias estrelas coreanas como: Jonghyun do CNBLUEBaek Ji-young, WheesungJung Joon-young, Bumkey, e Rhymer. O MV tem o conceito de que elas eram cantoras “feitas” por músicos. Seu debut foi considerado uma das melhores estreias de 2014, ganhando o prêmio Rookie do Ano.

“O grupo havia sido planejado desde o início para ser apresentado como “artistas” mais do que outros grupos ídolos.”, disse o CEO da RBW, Kim Do Hoon em entrevista, “Elas são claramente um grupo com um formato de idol, mas desde a sua estréia nos propusemos a transmitir a mensagem ao público de que elas são ‘pessoas que são boas em música’ “, termina ele.

Dando continuidade na carreira, em novembro de 2014  elas lançam a faixa-título “Piano Man” que também é o nome do segundo EP, é uma música retrô-eletrônica, que liricamente fala sobre uma mulher que se apaixona à primeira vista pelo “homem do piano”. Em junho de 2015, o MAMAMOO lança seu terceiro EP Pink Funky com a single “Um Oh Ah Yeh”. A música foi um sucesso comercial, alcançando #3 no chart do Gaon. E a partir desse álbum elas começam a crescer continuamente e a evoluir como grupo, artistas, e compositoras.

O grupo realizou seu primeiro encontro de fãs em agosto de 2015, intitulado “1st Moo Party”, para um total de 1.200 fãs no Parque Olímpico de Seul. Os ingressos se esgotaram dentro de um minuto, então o grupo adicionou uma reunião adicional para mais 1.200 fãs na mesma noite. E em janeiro de 2016, a RBW anunciou o primeiro concerto solo do MAMAMOO desde a sua estreia, os 7.000 ingressos para o show foram vendidos em um minuto!

QVDG

Em janeiro de 2016, o MAMAMOO pré-lançou uma balada R&B chamada “I Miss You”, do seu primeiro álbum completo, Melting. E em fevereiro, outra faixa, “1cm / Taller than you” foi pré-lançada com um MV. O álbum foi lançado em 26 de fevereiro, estreando em #3 no chart do Gaon. A faixa-título “You’re the Best” também estreou em terceiro, mas chegou ao primeiro lugar na semana seguinte, tornando-se seu primeiro single a alcançar #1 nos charts. Elas receberam oito vitórias no total com a título nos programas musicais coreanos.

SncB

Em agosto, elas lançaram os singles “Angel” e “Dab Dab” como subgroups que consistem nas vocalistas (Solar e Wheein) e rappers (Moonbyul e Hwasa). E em setembro, elas lançaram o single digital, com MV, “New York” e em novembro lançaram seu quarto mini-álbum, o Memory, com a faixa-título “Décalcomanie”, que estreou em #3 no Gaon.

Elas voltaram em junho de 2017, com o lançamento do seu quinto mini-álbum “Purple”, com a título “Yes, I am” que rapidamente se tornou #1 no gráfico do Melon em tempo real. Depois de um dia, o MAMAMOO marcou o recorde de maiores ouvintes em 24 horas para um girlgroup no Melon. Elas também receberam o primeiro lugar no Billboard’s World Album Charts.

Em janeiro de 2018, o MAMAMOO lançou o single “Paint Me”, que serviu como preludio para o projeto “Four Seasons, Four Colours”. O objetivo do projeto é ter quatro álbuns, combinando uma cor e uma característica de um membro correspondente para cada estação e cada álbum terá uma faixa solo representando tal membro. O grupo afirmou que eles desejam mostrar sua profundidade como artistas e apresentar um estilo mais maduro com este projeto.

O sexto EP, Yellow Flower, da início ao projeto em março de 2018, com a título Starry Night. Amarelo é a cor da Hwasa e representa a primavera.

Red Moon vem em seguida, em julho, com a faixa-título “Egotistic”, sendo o sétimo EP do grupo e representa o verão. Vermelho é a cor da Moon Byul.

BLUE;S estreou em novembro, representando o inverno, e é o oitavo EP do grupo. Azul é a cor da Solar e a faixa-título é “Wind Flower”.

mmam

Faltando apenas o EP da Whee In, que irá estrear em março de 2019 e vai representar o outono, com a cor branca. E enquanto esse álbum não sai, confira o solo da Hwasa: “TWIT”, que foi inspirado em sua própria experiência pessoal e possui um MV super sensível representando seu interior e mostrando figurinos divinos. E também confira o canal no YouTube da Solar, o solasido!

A evolução do MAMAMOO é gritante, mostrando o quanto elas ficaram mais confiantes em mostrar quem elas realmente são, tanto para os fãs como para o público em geral. Não deixem de conferir qualquer apresentação delas porque é sempre espetacular e não esqueçam do comeback em março! Até mais!

f10ee50de87840ffc2ea2f7a97dbeab1

Aproveite e confira muitas outras matérias e novidades sobre o mundo K-POP em nosso site, clicando AQUI.

Por British ‘n’ K-POP!


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque