Não somos muito acostumados a ouvir musica country norte-americana no Brasil, por isso poucos cantores lá de fora são reconhecidos por aqui. Mas, como é sempre muito bom descobrir novos ritmos, novas vozes, separamos aqui um cantor em especial para você conhecer e se apaixonar!
Hunter Easton Hayes (Breaux Bridge – Louisiana, 9 de setembro de 1991) é um cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano. Ele é muito conhecido e bem sucedido nos Estados Unidos, um dos ícones da musica Country norte americana.
Hayes aprendeu gostar de musica desde os seus dois anos de idade, quando ganhou de sua avó um acordeão. Desde então ele cresceu envolvido na musica e instrumentos, hoje Hunter toca mais de 30 instrumentos, compõe e canta!
Ele revelou que recebeu a sua primeira guitarra do ator e diretor do filme ‘The Apostle’ Robert Duvall aos seis anos de idade. Aos sete, foi convidado a se apresentar para o presidente Bill Clinton em festa realizada no gramado da Casa Branca. Aos nove e doze anos, o ele participou dos filmes My Dog Skip (2000) e Charlie’s War (2007), respectivamente, aos 13 anos, Hayes apareceu em America’s Most Talented Kid, um programa apresentado por Dave Coulier interpretando a música de Hank Williams, “Hey Good Lookin”.
Entre os anos de 2000 e 2008 o cantor lançou 5 álbuns, todos independentes, ao mesmo tempo que ele cantava durante esses oito anos Hayes também estudava, e optou por se dedicar a escola antes de procurar um selo profissional! Finalmente no final de 2008 ao finalizar os estudos Hunter assinou com o grupo Universal, mas, como compositor, dois anos depois ele assinou com a Atlantic Records, do grupo Warner, e então deu inicio a seu primeiro trabalho profissional, lançando então seu primeiro álbum de estúdio em 2011!
Em outubro de 2011, Hunter Hayes lança seu primeiro álbum de estúdio auto intitulado, categorizado como Country e Country Pop, sua obra ficou em em decimo sétimo lugar no Billboard 200, e entre os 5 melhores no top 5 da Billboard Country!
Para mostrar ao que veio, Hunter lançou como primeiro Single a musica “Storm Warning“, composta, produzida e toda tocada por ele mesmo! Sim, ele mesmo tocou todos os instrumentos da canção e a produziu, o resultado você confere abaixo.
O trabalho recebeu críticas favoráveis, com os redatores elogiando o fato de Hayes ter escrito, produzido e tocado os instrumentos em todas as faixas presente no disco. Nas revisões, ainda foi observado que “Hayes tem mais talento em seu dedo polegar do que muitos artistas de hits têm em seus corpos inteiros”.
Em janeiro de 2014, o artista ocupou a décima posição na lista 30 Under 30, da Forbes, que divulgou os 30 músicos com menos de 30 anos que mais brilharam no ano de 2013. O segundo álbum, Storyline, foi distribuído em 19 de maio de 2014. Alcançou a primeira posição da Billboard Country Albums, a terceira da Billboard 200, a segunda da Canadian Albums Chart e a 38.ª da japonesa publicada pela Oricon. O disco gerou os singles “Invisible” e “Tattoo” que foram divulgados no Grammy Award,The Ellen DeGeneres Show, ACM Awards, Good Morning America, Late Show with David Letterman e no talk show japônes Sukkiri.
Abaixo, “Tattoo“.
“Invisible” foi um dos singles mais comentados do ano de 2014 no Estados Unidos e Europa, fazendo com que Hunter saísse em Tour pela Europa e também foi nomeada a melhor performance do Grammy 2014.
As influências musicais de Hayes incluem Garth Brooks, LeAnn Rimes e Clint Black. Segundo ele, na medida que foi envelhecendo suas influências se ampliaram: “John Mayer, Michael Buble, Stevie Wonder, Keith Urban, Stevie Ray Vaughn, The Beatles – todos esses artistas têm de alguma forma feito parte do meu desenvolvimento como compositor”.
Desde o início da sua carreira, já compôs várias faixas, as quais são sobre relacionamentos, amizade e superação. Em “Where We Left Off“, ele retrata a vida de um soldado que, depois de servir os Estados Unidos em uma guerra, volta para encontrar sua família e seus amigos. De acordo com o norte-americano, ele escreveu sua primeira canção aos seis anos, “Six Years Old“, “Eu passava o dia todo com o violão e eu acabei de compôr canções.” Quando as canções de sua autoria não entram em alguns dos seus álbuns, ocorre de seus editores repassarem as obras para outros artistas musicais, os quais acabam por gravá-las.
Hunter Hayes é sem dúvida uma das melhores vozes da geração, o cantor é um artista completo e se você procura por alguém para admirar e seguir, fica a dica: Hunter Hayes.
Por Tommo





























