zoom

Depois de muita especulação, está resolvido: próximo 007 será uma mulher negra – Lashana Lynch


Os produtores da série informaram que Lashana usará o código, mas não será James Bond. O personagem, como criado pelo autor, permanece sendo um homem.

Foram 24 filmes onde o agente 007 sempre foi um homem branco. Agora, o jogo está prestes a virar. O próximo agente do Serviço Secreto Britânico a usar o código 007, será pela primeira vez uma mulher, e negra. A honra vai caber a uma atriz britânica, Lashana Lynch. Ela aparecerá já no próximo filme da série, “Sem Tempo para Morrer”, ainda estrelado por Daniel Craig, que já anunciou que deixará o papel.

Lashana, que completa 33 anos no próximo dia 27, tem ascendência jamaicana e estudou atuação na prestigiada ArtsEd, do Reino Unido. Participou de séries britânicas de sucesso, como “The Bill”, “Silent Witness” e “Still Star-Crossed”, uma releitura de Romeu e Julieta produzida por Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”, “Scandal”).  Seu grande papel no cinema foi em Capitã Marvel, onde ela vive a piloto de caça Maria Rambeau, melhor amiga da protagonista interpretada por Brie Larson.

Em entrevista para a Harpers Bazaar, Lashana afirmou: “Sinto-me muito grata por poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica, e isso está acontecendo porque as mulheres estão sendo abertas, exigentes e vocais, e denunciando mau comportamento assim que o vemos. Agora estamos em uma época em que os artistas têm energia coletiva suficiente para evocar mudanças. Há um trabalho real a ser feito, há conversas francas a serem realizadas”.

Os produtores da série informaram que Lashana usará o código, mas não será James Bond. O personagem, como criado pelo autor, permanece sendo um homem.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.