zoom

Depois de muita especulação, está resolvido: próximo 007 será uma mulher negra – Lashana Lynch


Os produtores da série informaram que Lashana usará o código, mas não será James Bond. O personagem, como criado pelo autor, permanece sendo um homem.

Foram 24 filmes onde o agente 007 sempre foi um homem branco. Agora, o jogo está prestes a virar. O próximo agente do Serviço Secreto Britânico a usar o código 007, será pela primeira vez uma mulher, e negra. A honra vai caber a uma atriz britânica, Lashana Lynch. Ela aparecerá já no próximo filme da série, “Sem Tempo para Morrer”, ainda estrelado por Daniel Craig, que já anunciou que deixará o papel.

Lashana, que completa 33 anos no próximo dia 27, tem ascendência jamaicana e estudou atuação na prestigiada ArtsEd, do Reino Unido. Participou de séries britânicas de sucesso, como “The Bill”, “Silent Witness” e “Still Star-Crossed”, uma releitura de Romeu e Julieta produzida por Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”, “Scandal”).  Seu grande papel no cinema foi em Capitã Marvel, onde ela vive a piloto de caça Maria Rambeau, melhor amiga da protagonista interpretada por Brie Larson.

Em entrevista para a Harpers Bazaar, Lashana afirmou: “Sinto-me muito grata por poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica, e isso está acontecendo porque as mulheres estão sendo abertas, exigentes e vocais, e denunciando mau comportamento assim que o vemos. Agora estamos em uma época em que os artistas têm energia coletiva suficiente para evocar mudanças. Há um trabalho real a ser feito, há conversas francas a serem realizadas”.

Os produtores da série informaram que Lashana usará o código, mas não será James Bond. O personagem, como criado pelo autor, permanece sendo um homem.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque