news

Dica de clássico: “Morrison Hotel” do The Doors completa 50 anos e ganha lançamento com inéditas


Para quem está procurando um álbum clássico, preste atenção que tem novidade na área. Foi relançado este mês o disco “Morrison Hotel”, álbum de estúdio gravado pela banda, lançado originalmente no dia 9 de fevereiro de 1970, e portanto celebrando este ano seu 50º aniversário.

“Morrison Hotel” é considerado o disco que marcou a volta dos The Doors às raízes do rock, depois de um trabalho experimental no álbum “The Soft Parade” (1969) pouco prestigiado pela crítica. Quinto disco de estúdio da banda, a obra recebeu certificado de ouro à época, com a faixa “Roadhouse Blues” atingindo o 4º lugar nas paradas norte-americanas.

O “Morrison Hotel: 50th Anniversary Deluxe Edition” chegou às lojas pela Rhino Records, mas já está disponível para pré-venda no site da distribuidora. O novo lançamento consiste em dois CDs e um LP com o álbum original todo remasterizado pelo engenheiro de som Bruce Botnick, além de outtakes inéditos que levam os fãs de The Doors para bem perto da banda durante as gravações no estúdio Indian Summer, em novembro de 1969.

“Há muitos takes, diferentes arranjos, começos falsos e diálogos internos entre a banda  – que estava no estúdio – e o produtor Paul Rotchild – que estava na sala de controle -. É como se fossemos uma mosca na parede”, conta Bruce.

Entre os outtakes, os destaques vão para versões inéditas das faixas “Peace Frog” e “Blue Sunday”, além da rara “I Will Never Be Untrue”. Outras tomadas que integram a lista de faixa bônus do especial de “Morrison Hotel” são versões de músicas de outros nomes do rock, como B.B. King e o grupo Motown.

Mas para quem não tem condições de comprar a versão física, o especial de “Morrison Hotel” já está disponível nas plataformas de streaming. Ouça abaixo:

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque