A primeira montagem brasileira do premiado musical DREAMGIRLS acaba de anunciar o último nome para fechar seu elenco principal: o ator, apresentador e humorista Robson Nunes, que irá se alternar com Toni Garrido no papel de Curtis Taylor Jr., personagem inspirado no fundador da lendária gravadora Motown.
A estreia acontece em 31 de julho, no Teatro Santander, localizado do Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda na plataforma SYMPLA, e mais informações podem ser encontradas na seção SERVIÇO abaixo.
Com mais de duas décadas de carreira e participações em mais de 50 produções — incluindo cinema, televisão e teatro — Robson Nunes é um ator, humorista, diretor e dublador reconhecido por sua versatilidade e presença marcante em papéis como o de Tim Maia no cinema.
“Receber o convite para fazer parte de Dreamgirls foi especial em muitos sentidos! Primeiro por ser meu retorno aos palcos de musicais após A PEQUENA SEREIA da Disney, e um retorno em grande estilo, numa superprodução, com uma história que aborda um tema que eu adoro: o universo da indústria da música negra dos anos 60 e 70, e por conta disso temos uma trilha sonora poderosa! Fora isso estou mega feliz por estar ao lado de amigos e talentos que tanto gosto e sou fã! Inclusive por dividir o mesmo personagem com Toni Garrido (que responsa!) Dentre tudo isso só fica uma pergunta: Dreamgirls será um sucesso, sim ou com certeza?” comenta Robson.
Com o anúncio de Robson Nunes, o elenco de DREAMGIRLS está completo, com o time principal formado por Letícia Soares (Effie White), Toni Garrido (Curtis Taylor Jr.), Samantha Schmütz (Lorell Robinson), Laura Castro (Deena Jones) e Reynaldo Machado (Jimmy Early)
A produção brasileira do musical reúne 25 artistas multitalentosos, entre os quais Eduardo Silva (Marty), Abrahão Costa (C.C.White), Thales Cesar (Wayne) e Luci Saluzzi (Michelle Morris), entre muitos outros.
Confira o elenco completo de DREAMGIRLS – Em Busca de um Sonho:
Letícia Soares – Effie White
Samantha Schmütz – Lorrell Robinson
Laura Castro – Deena Jones
Toni Garrido – Curtis Taylor Jr
Robson Nunes – Curtis Taylor Jr Alternante
Reynaldo Machado – Jimmy Early
Eduardo Silva – Marty
Abrahão Costa – C.C. White
Thales Cesar – Wayne + cover de C.C.
Luci Saluzzi – Michelle Morris + cover de Deena
Suzana Santana – Ensemble + cover de Effie
Edyelle Brandão – Ensemble + cover de Effie 2
Caroll Badon – Ensemble + cover de Lorrell
Larissa Noel – Ensemble + cover de Lorrell 2
Carol Roberto – Ensemble + cover de Deena 2
Rafael Machado – Ensemble + cover de Marty e Curtis 2
Edmundo Vitor – Ensemble + cover de C.C. 2
Renée Natan – Ensemble + cover de Wayne
Isaac Belfort – Ensemble + cover de Jimmy
Carol Botelho – Ensemble + cover de Michelle
Nicole Sacramento – Ensemble
Gabi Germano – Ensemble
Rafa L – Swing
Jesus Jadh – Swing
Os ensaios do espetáculo tiveram início no último dia 15 de junho, reunindo elenco e criativos para dar vida à montagem nacional de um dos maiores sucessos da Broadway, que inspirou um filme vencedor do Oscar.
Inspirado na trajetória de grupos femininos da Motown, como as The Supremes, DREAMGIRLS acompanha a história das The Dreamettes – Effie, Deena e Lorell – em sua jornada das apresentações amadoras ao estrelato. Com uma trilha sonora vibrante e emocionante, o musical reflete a era de ouro da música negra americana, retratando os bastidores da indústria fonográfica e os desafios enfrentados por artistas afro-americanos nos anos 1960 e 70. A obra aborda temas como racismo, desigualdade de gênero, o preço da fama e os dilemas pessoais vividos por quem busca o sucesso a qualquer custo.
Com direção geral de Gustavo Barchilon, direção musical de Gui Leal, coreografias de Rafa L. e versões em português de Bianca Tadini e Lucianno Andrey, o espetáculo promete uma experiência vibrante e emocionante para o público brasileiro.
A primeira montagem brasileira de DREAMGIRLS é apresentada pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Esfera, Return Capital e Zurich Santander, além do apoio da Hyundai Financiamentos, Unisys Brasil e Santander Brasil.
A realização é da FB Criativo e do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução, com coprodução da BarHo Produções e Atual Produções.
Sobre Robson Nunes
Robson Nunes é um dos artistas mais versáteis do Brasil, com carreira no cinema, televisão, música e humor. Estreou no filme Boleiros (1998) e se destacou em Carandiru, interpretando o personagem Davilson, e na cinebiografia de Tim Maia, no papel do cantor na juventude.
Apresentou programas no Disney Channel por 10 anos, além de Almanaque Brasil (TV Cultura), Zapping Zone (SBT) e Band na Copa (Band). No teatro, criou o espetáculo de humor 3TostErona, que ficou em cartaz por 16 anos, e o stand-up musical Ensaiando Tim. Atuou também no musical da Disney A Pequena Sereia, como o caranguejo Sebastião.
Na TV, participou de Popstar, Show dos Famosos e, atualmente, é jurado no quadro Caldeirola, do Caldeirão com Mion. Robson segue atuando no cinema, com quatro estreias de longas-metragens previstas para 2025.
Para mais informações sobre o musical, personagens principais e download de fotos, acesse midiorama.com/primeira-montagem-brasileira
SERVIÇO DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO
Local: Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Complexo JK Iguatemi – São Paulo/SP
Classificação etária: 10 anos, menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Temporada: a partir de 31 de julho
Horários:
Quintas-feiras – 20h
Sextas-feiras – 20h
Sábados – 16h e 20h
Domingos – 15h e 19h
Ingressos: à venda em SYMPLA
Valores variam de R$ 21,00 a R$ 380,00
*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitado a 2 por CPF*
Bilheteria física no Teatro Santander – aberta das 12h às 18h (ou até o início da sessão em dias de espetáculo). Totem de autoatendimento 24h no local.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.