news

Durante show na Suécia, Madonna desabafa sobre atentado terrorista em Paris


A Rainha do Pop abriu o coração durante o show em Estolcomo, falou de seus sentimentos e o por quê de não ter cancelado o show na noite seguinte ao atentado terrorista em Paris. Confira o discurso emocionado na íntegra.

Madonna se negou a cancelar seu show da noite de sábado em Estolcomo, na Suécia, e durante o show explicou ao público presente como se sentia e o que a fez manter o show. Ainda pediu mais amor ao próximo, apontando esse amor como a única forma de mudar o mundo. Ao fim do discurso, Madonna (muito emocionada) pediu um minuto de silêncio em respeito as vítimas e as famílias das vítimas dos ataques em Paris. Melhor do que explicar, é mostrar o discurso e o vídeo na íntegra!

“Isso me perturbou o dia todo… Está sendo muito difícil para mim fazer esse show, porque de muitas formas eu me sinto atormentada, como ‘Porque eu estou aqui em cima dançando e me divertindo, enquanto pessoas estão chorando com a perda de seus entes amados?’.

Entretanto, isso é exatamente o que essas pessoas querem que nós façamos. Eles querem nos calar, eles querem nos silenciar… e nós não os deixaremos fazer isso… nós nunca os deixaremos! Porque existe poder na união, e eu sim acredito que tem muito mais caos, e dor, e sensação de violencia, e terrorismo, que amaldiçoa todo o mundo e não só em Paris. Tanto quanto isso… tem mais bondade nesse mundo! E nós estamos aqui para provar isso!

Eu ia cancelar o meu show desta noite, mas aí eu pensei: ‘Porque eu devo dar isso a eles? Porque eu devo deixá-los me impedir, nos impedir de aproveitar a liberdade!’. Todos os lugares onde as pessoas foram mortas, eram lugares onde as pessoas estavam se divertindo, estavam se curtindo, comendo em restaurantes, dançando, cantando, assistindo uma partida de futebol. Essas são liberdades que nós temos como certas (não deveríamos). Mas são liberdades que nós merecemos, nós trabalhamos duro e merecemos nos divertir. E não há ninguém nesse mundo que deveria ter o direito de nos impedir de fazermos o que amamos!!

E um outro ponto que quero dizer, é que SIM! Existem pessoas que não tem o menor respeito pela vida humana, existem pessoas que fazem atrocidades, coisas degradantes e imperdoáveis para outros seres humanos. E nós não vamos nunca (nunca!) mudar o mundo no qual vivemos se não mudarmos a nós mesmos! Se nós não mudarmos a forma com que tratamos uns aos outros diariamente. Sim, a forma que mudamos o mundo não é elegendo um novo presidente, não é matar mais centenas de outras pessoas. A forma com que mudamos o mundo, é mudando a forma com que nós tratamos uns aos outros diariamente do jeito mais simples. Nós precisamos começar a tratar todos os seres humanos com dignidade e respeito. E essa é a única forma que podemos mudar o mundo! Essa é a única forma! Só o AMOR vai mudar o mundo! Mas é muito difícil amar incondicionalmente, e é muito difícil amar assim se nós não entendermos o quanto somos diferentes. Mas nós temos que! Ou isso vai continuar para sempre! Agora, antes de continuarmos o show, eu gostaria de ter um momento de silêncio, onde todos nós, só por um minuto, vamos baixar nossas cabeças em respeito, e rezaremos para as vítimas que morreram ontem à noite em Paris, e para as famílias dessas vítimas. Por favor, um momento de silêncio.”

Obrigada, Madonna, pelas palavras.
O mundo precisa sim de MAIS AMOR! Amor ao próximo, amor à vida!

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque