zoom

É capa! Elza Soares e Caetano Veloso em um bate-papo intimista para a revista “O Globo”


Os dois ícones da MPB falaram de tudo: infância, religião, filhos, o próximo show da Elza e muito mais!

O próximo encontro marcado entre Elza Soares e seus fãs é nesta sexta-feira (18), no Circo Voador, com a parceria de um amigo de longa data, Caetano Veloso. Para falar sobre a apresentação, que promete ser emocionante, e muito mais, a revista O GLOBO reuniu, em uma entrevista intimista, os dois símbolos nacionais para falar um pouco sobre a grande amizade e parceria.

Elza Soares - Revista O GLOBO

No bate-papo na casa de Elza, os dois amigos recordaram a época em que a cantora quase desistiu de sua carreira musical:

“Elza com um filho doente em casa e sem grana para bancar o tratamento, bateu à porta de Caetano para anunciar que pararia de cantar. Procuraria um emprego longe da noite para pagar as contas e “salvar o menino”, ela diz. Foi impedida graças a ele.

– Era como se o lugar dela estivesse desaparecendo no cenário brasileiro. Mas o Brasil não podia fazer isso com ela. O Brasil não podia fazer isso consigo mesmo – argumenta Caetano.”

Caetano também falou de como se conheceram: “Não foi pessoalmente, ouvi uma gravação. Me impressionaram a voz e o jeito de cantar.” e ainda completou, “Elza é de uma musicalidade extraordinária, top mundial, acima da média brasileira logo que apareceu.”. A afinidade entre os dois também foi alvo de resposta para Caetano veloso: “Me identifico com a vocação para a lucidez. Elza tem uma grande clareza mental. É muito inteligente e sempre foi.”.

O espetáculo que irá acontecer no Circo Voador – que já se encontra esgotado – é a turnê de Elza Soares sobre o novo álbum, A Mulher do Fim Do Mundo, que já passou por diversas cidades do Brasil e agora estaciona no Rio de Janeiro, com a participação de Caetano:

– A gente combinou de fazer “Língua”. Mas eu recebi um recado de Elza pedindo para cantar mais uma canção. É claro que eu quero – diz Caetano.  Elza revela também que gostaria que ele cantasse “Odara” (“É linda, linda”, diz) e “Não Enche”.

Elza Soares - Revista O GLOBO

A conversa descontraída ainda rendeu assuntos sobre a infância, religião e elogios de ambos os lados.

“Para Elza, Caetano é um ‘anjo da guarda’. Para Caetano, Elza é uma cantora muito inteligente: ‘Me identifico com a sua vocação para a lucidez’, diz ele.”

Para ler a matéria completa, com fotos e vídeos, e saber de tudo que rolou na entrevista, é só acessar o site Globo.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque