zoom

Ele, não. Planet Hemp, sim!


A banda mais consagrada de rap-rock do Brasil desembarcou na Fundição Progresso no dia 01/11, véspera de feriado, com um show recheado de críticas sociais

“Sai o vampiro, entra o demônio”. Foi essa mensagem de posicionamento político explícito no telão que levou o público à loucura e tornou inesquecível o show que mal tinha começado. Mais de 20 anos de existência e resistência, Planet Hemp chegou com tudo cantando a icônica música ‘Legalize Já’ e logo em seguida cantando ‘Dig Dig Dig’.

Com repertório nostálgico e atemporal a banda não desapontou seus fãs, que após o discurso contra homofobia, racismo e fascismo começaram a gritar “ele não”. Durante o show, D2 lançava sobre o público balões gigantes em formato de beck fazendo a cabeça dos fãs com ‘Queimando Tudo’, perguntando ‘Quem Tem Seda’.

“Samba maioral. Onde é que você se meteu antes de chegar na roda sangue bom? A responsabilidade de tocar o seu pandeiro e a responsabilidade de você manter-se inteiro. Por isso chegou a hora, dessa roda começar”, e a rodinha punk se fez presente novamente em ‘Samba Makossa’. Para melhorar ainda mais, luzes da Fundição Progresso foram apagadas para dar protagonismo às luzes dos isqueiros enquanto D2 e BNegão cantavam “Cadê o isqueiro” em homenagem ao Mr. Catra.

O repertório contou também com trechos de ‘Crise Geral’ da banda Ratos de Porão, com direito a fã subindo no palco e tudo.

Planet, questionadora como sempre, finalizou a noite com a música “A Culpa é de Quem?’ e com a emoção de D2 ao falar com orgulho sobre co-criador da banda, Skunk, agradecendo o carinho e a presença de todos.

A banda teve como abertura Rincon Sapiência e durante os intervalos a presença dos DJs Zedoroque e Wilson Power, e fará mais apresentações nos dias 24/11, no festival Afro System e no dia 01/12, no Festival Rock the Mountain 2018.

Curiosidades: No dia 18 de outubro de 2018 foi lançado o filme Legalize Já – Amizade nunca morre, filme que conta a história do surgimento da amizade entre Marcelo D2 e Skunk e o nascimento da aclamada Planet Hemp.

Setlist – Rincon Sapiência

A Coisa Tá Preta
Moça Namoradeira
Ostentação à Pobreza
Crime Bárbaro
Elegância
A Volta pra Casa
Afro Rep
Meu Bloco
Terra seca intro
Ponta de Lança
Bumbum Tam Tam /Hoho Haha (medley)

Setlist – Planet Hemp

Legalize Já
Dig Dig Dig
Fazendo a Cabeça
Queimando Tudo
100% Hardcore
Ex-Quadrilha da fumaça
Zerovinteum
Phunky Buddha
Samba Makossa
Crise Geral (Ratos de Porão)
Cadê o Isqueiro (MR. Catra)
Quem Tem Seda
Stab
Mantenha o Respeito
Contexto
Futuro do País
A Culpa é de Quem?

Por Laíse Neves


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque