press

“ELVIS – A Musical Revolution”: Montagem internacional que conta a história da lenda do Rock chega a São Paulo


No ano em que Elvis Presley completaria 89 anos, a partir de agosto de 2024, São Paulo recebe a montagem internacional: ELVIS – A Musical Revolution, musical que mostra a história da lenda do rock com direção de Miguel Falabella.

Em cartaz na Austrália e Estados Unidos, espetáculo é a única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley.

Todo o elenco será escolhido por audições em março e há uma enorme expectativa para a descoberta de quem representará nos palcos, Elvis Presley. 

As inscrições para Elvis Presley e outras personagens já estão abertas através do link https://bit.ly/41Dl6bQ

Em 8 de Janeiro de 1935 nascia Elvis Aaron Presley para mudar a cara da música mundial e deixar sua marca para sempre na memória de diferentes gerações.

Suas canções, história e imagens, atravessaram o tempo, viraram filmes, livros, inúmeros produtos e, finalmente, um espetáculo musical biográfico, que chega ao Brasil, depois de viajar pela Austrália e Estados Unidos. 

ELVIS: ’68 COMEBACK SPECIAL — Pictured: Elvis Presley during his ’68 Comeback Special on NBC — (Photo by: Gary Null/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images) – Imagem liberada para utilização por terceiros em matérias jornalísticas sobre esse anúncio 

Preparem suas pélvis: em 2024, o Brasil entra no circuito internacional de “Elvis: A Musical Revolution”, a biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, estreia em São Paulo em agosto, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada.

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” leva a assinatura da Atual Produções e Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”.

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock.” Explica Miguel Falabella.

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, “Elvis: A Musical Revolution” é o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley. Não à toa, o espetáculo é considerado um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora, os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.

De Tupelo, Mississippi, a Hollywood, o espetáculo é a BIOGRAFIA MUSICAL por trás da lenda. Conhecemos não apenas o Rei do Rock, o astro, mas o filho, o marido e a vida do homem que moldou sua trajetória. A narrativa se entrelaça com as perspectivas de figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o empresário Coronel Parker, e aqueles que o amaram e o inspiraram, como Ann-Margret e Priscilla Presley, trazendo a psique perturbada que antecedeu o icônico “Comeback Special” de 1968.

“Elvis: A Musical Revolution” é a história de um homem cuja música ecoa nos corações de gerações. É a celebração de uma revolução musical e do homem que a eternizou!

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group. ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

Audições irão escolher ELVIS PRESLEY e os atores da montagem brasileira

Todas as atenções agora se voltam para saber quem viverá Elvis no palco: todo o elenco da versão brasileira do espetáculo será escolhido em audições, que acontecem entre 11 a 22 de Março em São Paulo. Inscrições já estão abertas em https://bit.ly/41Dl6bQ.

“Será um enorme desafio encontrar esse artista que interpretará Elvis Presley. Não basta apenas ter um timbre vocal único, é necessário ter uma versatilidade corporal extraordinária! Além disso, estamos à procura de um ator, capaz de mergulhar nas complexidades da vida de Elvis. Talento não pode faltar! O Brasil é um polo de grandes artistas, temos certeza de que descobriremos nas audições a pessoa certa para esse papel!” revela Bárbara Guerra, produtora do musical e responsável por assinar as coreografias.

Elvis Presley

Elvis Aaron Presley nasceu em janeiro de 1935, em Tupelo, no Mississippi, mas foi sua juventude, em um bairro de pessoas negras na cidade de Memphis, que influenciou o maior astro do rock.

A voz marcante, o sorriso sedutor, a personalidade carismática, o visual ousado e o rebolado que despertava a histeria das plateias, foram apenas alguns dos elementos que fizeram de sua estrela uma das mais brilhantes do mundo da música e do cinema.

Responsável por popularizar o rock, gênero musical criado por negros, nos Estados Unidos, país segregado racialmente, Elvis recebeu 14 indicações aos prêmios Grammy. O roqueiro cristão venceu três vezes na categoria de Melhor Performance Gospel.

Com 18 hits figurando como número 1 nas paradas de sucesso, o rei também explorou o country, o R&B e o gospel.

Atualmente, Elvis possui mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Passados 45 anos desde sua morte, seus maiores sucessos como “Can’t Help Falling in Love”, “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Always on My Mind” continuam sendo a trilha sonora de muitos apaixonados por Rock and Roll.

No imaginário dos fãs, Elvis continua vivo!

Site www.elvisamusicalrevolution.com.br
Instagram @elvisamusicalrevolutionbr
Facebook Elvis – A musical Revolution

Vendas 

Quem for fã do Elvis e quiser garantir seu lugar com antecedência, poderá a partir do dia 22 de janeiro comprar seu ingresso, na bilheteria do Teatro. Para grupos os ingressos poderão ser comprados através do e-mail [email protected]

A venda on-line também estará disponível a partir de 22 de janeiro na plataforma sympla.com.br

Bilheteria física (sem taxa de conveniência):
Teatro Santander
Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Atendimento Administrativo:
Segunda à Sexta: 9:00 – 18:00
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4810-6868
WhatsApp (dias de espetáculos): (11) 97608-1286
Atendimento Comercial: [email protected]
(11) 4810-6866
WhatsApp: (11) 94280-3332

Direção, versão e adaptação – MIGUEL FALABELLA

O renomado ator, dramaturgo, diretor, versionista, cineasta, carnavalesco e apresentador Miguel Falabella estudou teatro na adolescência e depois entrou no tradicional Teatro Tablado, de Maria Clara Machado. Ao lado de Maria Padilha criou um grupo de teatro, e em 1979 estreou como ator profissional na peça “O Despertar da Primavera”. Com um vasto currículo, em 1996, criou o personagem Caco Antibes, no programa “Sai de Baixo”. No Teatro, sua lista de trabalhos é interminável: falando em Teatro Musical, em 2000 estreou “O Beijo da Mulher Aranha”, ao lado de Cláudia Raia; em 2001 dirigiu e co-escreveu

“South American Way”, sobre a vida de Carmen Miranda; em 2007, dirigiu e estrelou em “Os Produtores”; em 2009, dirigiu e versionou “Hairspray”, com um elenco de estrelas e, no ano seguinte, ao lado de Diogo Vilela, versionou, dirigiu e atuou em

“A Gaiola das Loucas”. Em 2012 dirigiu e atuou em “Xanadu”, versionou “Cabaret” e atuou ao lado de Marília Pêra em “Alô, Dolly!”, além de assinar a direção e as versões das canções do espetáculo. Seus mais recentes trabalhos incluem: “O Homem de La Mancha, “Annie”, “Donna Summer Musical” e “Marrom, o Musical”, este último dedicado a cantora Alcione, no qual escreveu e dirigiu. Atualmente se prepara para a montagem de Elvis – A Musical Revolution e irá escrever o musical sobre a vida de Martinho da Vila.

Produção Geral e coreografia – BÁRBARA GUERRA

 Com sua versatilidade e relevância no cenário artístico, Bárbara Guerra destaca-se como produtora cultural e coreógrafa de grandes produções.

Como coreógrafa conquistou o prêmio de MELHOR COREOGRAFIA por DUAS VEZES consecutivas no renomado Prêmio Bibi Ferreira, considerado o maior prêmio de Teatro Musical do Brasil, pelas suas coreografia em ZORRO, NASCE UMA LENDA, com direção de Ulysses Cruz, que lhe rendeu também o Prêmio Destaque Imprensa Digital e DONNA SUMMER MUSICAL com direção de Miguel Falabella. Também foi responsável em assinar as coreografias dos musicais MARROM – O MUSICAL, IRON – O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO, FROZEN IN CONCERT e CABARET.

Foi CAMPEÃ duas vezes do maior reality show de dança da televisão brasileira, o DANCING BRASIL, comandado pela apresentora Xuxa Meneghel, atuando como coach e coreógrafa dos artistas YUDI TAMASHIRO e MARCOS MION.

Recentemente atuou e coreografou a segunda temporada da série “O Coro – Sucesso aqui vou eu” dando vida à personagem Cristina Davos no DisneyPlus.

Sócia da Atual Produções e CEO da Bárbaro! Produções, como produtora, foi responsável pelas produções: ALEGRIA ALEGRIA, HEBE – O MUSICAL, ZORRO, NASCE UMA LENDA, a peça A MENTIRA, DONNA SUMMER MUSICAL, a exposição EXPODINOS – PATAGOTITAN O MAIOR DO MUNDO, FROZEN IN CONCERT e em 2024 assina as produções ELVIS – A MUSICAL REVOLUTION e TOM JOBIM MUSICAL.

 Sobre Atual Produções e Bárbaro! Produções

 Com mais de 18 anos de expertise em entretenimento, conquistara reconhecimento como referência no mercado de eventos ao vivo no Brasil. Marcaram presença na inauguração de espaços icônicos, como o Allianz Parque, palco de shows memoráveis, com o artista Paul McCartney, e o Teatro Santander, que recebeu a produção internacional do espetáculo We Will Rock You, Brazil com músicas da Banda Queen.

Destacaram-se na realização de festivais e shows internacionais de grande porte, com artistas renomados como Beyoncé, Green Day, Iron Maiden, The Black Eyed Peas e Lenny Kravitz. Apresentaram espetáculos de prestígio, incluindo o recente sucesso diretamente da Broadway, Donna Summer Musical, a experiência imersiva do Musical Zorro – Nasce uma Lenda, estrelado por Marcos Mion, Leticia Spiller e Bruno Fagundes, Alegria Alegria com Zélia Duncan, o aclamado Hebe – O Musical, a turnê nacional e internacional da peça A Mentira com Miguel Falabella e Danielle Winits, além do espetáculo oficial da Disney, Frozen in Concert, realizado em uma tenda no Parque Villa Lobos de 4.000 metros quadrados.

Promoveram a exposição científica EXPODINOS – Patagotitan, O Maior Dinossauro do mundo, em colaboração com o Museu da Argentina MEF, considerada 5 estrelas pela crítica da Folha de São Paulo.

Suas realizações impactaram milhões de espectadores, destacando-se pelo elevado padrão técnico e pela excelência artística, reafirmando o compromisso com a qualidade e a inovação no universo do entretenimento.

Produtores – Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra

Sobre o Teatro Santander

O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi recém eleita como a preferida dos paulistanos entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, da revista Veja São Paulo.

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: We Will Rock You, My Fair Lady, Alegria, Alegria, Cantando na Chuva, Se meu apartamento falasse, A Pequena Sereia, Annie: O Musical, Sunset Boulevard, Escola do Rock, Turma da Mônica, O Som e a Sílaba, Donna Summer e Chicago.

O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.

Sobre o JK Iguatemi

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: MIDIORAMA COMUNICAÇÃO & IMAGEM
Tel: + 21 2497 1779

[email protected]
MIDIORAMA.COM
Assessoria de Imprensa Teatro Santander: MARRA COMUNICAÇÃO
Vinícius Oliveira: [email protected] – 11 95946-2063
Priscila Previato: [email protected] – 11 99152-1525
Paulo Marra: [email protected] – 11 99255-3149
Redação: [email protected] – 11 3258-4780
Site: http://marracomunica.com.br

 


A MIDIORAMA é responsável pela Assessoria de Comunicação deste evento, não tendo responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque