O ator Alec Baldwin matou nesta quinta-feira a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu no ombro o diretor Joel Souza, ao disparar acidentalmente uma arma cenográfica. A tragédia aconteceu no set de filmagens do filme”Rust”, no estado americano do Novo México. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre como o acidente aconteceu.
Halyna Hutchins, de 42anos, era ucraniana, atuou como jornalista e trabalhava atualmente nos Eua, onde atuou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Ela chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo atingido foi o diretor Joel Souza, de 48 anos. Ele foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent, com ferimentos no ombro.
O disparo aconteceu no set de filmagens do filme “Rust”, um faroeste, e não foi divulgado ainda se durante um ensaio ou uma gravação. Segundo o delegado responsável pelo caso, a arma era cenográfica. A produção informou que as balas usadas eram de festin, mas o delegado afirmou que “detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.
A principal hipótese é de que foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo divulgado pelo site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. O ator e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre a tragédia. A produção do filme foi paralisada.
Por Alex Dayrell





