zoom

“Em um Bairro de Nova York” chega aos cinemas!


Em um Bairro de Nova York” chega de forma apaixonante, sonhadora e realista nesta quinta nos cinemas!

Arrumem as malas, preparem os passaportes e aqueçam a voz porque a nova produção da Warner Bros. vai levar todos à uma viagem para Washington Heights. Nós já embarcamos nessa aventura, podemos afirmar que vocês mal podem esperar para se apaixonarem por esse musical incrível e viemos justamente deixar todos vocês mais ansiosos com as nossas impressões sobre o filme.

Em um Bairro de Nova York” é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway “In The Heights”, escrito pela autora Quiara Alegría Hudes e com músicas compostas pelo fantástico Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”), que claro, também estão envolvidos na adaptação como roteirista e produtor respectivamente. Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) é o responsável pela cadeira de direção e mais uma vez o seu cuidado em demonstrar representatividade, ainda mais em um filme como esse onde temos família latinas vivendo em um pequeno bairro de Nova York que está passando por diversas mudanças, fazendo com que alguns moradores tenham que se mudar dali devido aos preços das coisas, a expansão do bairro trazendo novos moradores e mudanças na sociedade, mas que não impedem as pessoas maravilhosas dessa grande comunidade de tomarem o seu lugar e fazer desse verão. (Provavelmente o mais quente de todos, o maior, mais colorido e mais inesquecível verão de todos os tempos.)

O diretor coloca seu toque delicado e faz com que as 2 horas e 20 minutos de filme sejam profundas e emocionantes, recheadas de números musicais grandiosos a cada minuto e efeitos visuais que chegam a ser mágicos de tão lindo que fica.

Em Um Bairro em Nova York: Adaptação de In The Heights ganha pôster | Grupo Solaris
(Reprodução/Warner Bros.)

Washington Heights é um bairro preenchido com pequenos sonhos – ou sueñitos – como os próprios personagens falam. Quiara fez questão de trazer um roteiro onde vemos com o desenrolar do filme que na verdade os sueñitos, dentro de cada personagem, são na verdade sonhos gigantes e que a força de vontade de cada um em realizar a sua própria conquista é o que mede o tamanho disso tudo. A união da comunidade é impressionante, mostra todos como uma grande família, que se apoia, possui conflitos, fofocas, paixões e muita cantoria. De forma linda, delicada e muito necessária, o roteiro mostra a importância de pequenos detalhes que muitas vezes são deixados de lado por todos nós devido a correria da vida, como por exemplo os sons que nossos bairros fazem, sejam pelos pássaros cantando, as crianças brincando na rua, as torradeiras apitando, as portas das mercearias abrindo, enfim, pequenos detalhes que quando ganham a devida importância, se mostram impressionantes.

A produção começa apresentando Usnavi (Anthony Ramos) que está contando para sua filha e algumas outras crianças sobre os maravilhosos momentos que passou naquele pequeno bloco dentro da cidade de Nova York. Com diversos números musicais e letras emocionantes, as cenas vão passando de minuto em minuto de forma extremamente bem encaixada, colorida e vibrantes, que nos viciam na história bem aprofundada de cada personagem e nos deixam presos nesse bairro e nessa comunidade tão emocionante, cheio de sonhos infinitos.

Anthony traz uma construção linda para o seu personagem, que sonha em voltar para a República Dominicana, recuperar o bar de seus pais e voltar a viver os melhores dias de sua vida. Porém, para isso ele terá que deixar todos para trás, sua amada Vanessa (Melissa Barrera), sua Abuela (Olga Merediz, que inclusive reprisa seu papel do musical na Broadway, e faz um trabalho brilhante), seu melhor amigo Benny (Corey Hawkins) e o pequeno Sonny (Gregory Diaz IV), o que o deixa em extremo conflito e nos faz esperar pela decisão até o fim.

Filme 'Em um Bairro de Nova York' tem estreia remarcada para 2021 » Pop Séries
(Reprodução/Warner Bros.)

As cenas intercalam entre os sonhos de Usnavi e de Vanessa, que também sonha em deixar o bairro para seguir carreira de estilista em Manhattan e se vê numa posição de encontrar sua verdadeira identidade e desenvolvimento criativo, mas também o conflito familiar de Nina Rosario (Leslie Grace, que fez sua estreia nas telas de forma admirável) que desiste de sua faculdade de elite para voltar até a casa de seu pai no bairro que deixou há anos atrás, e consequentemente é colocada de frente com seu antigo amor Benny (Corey Hawkins) e juntos os dois vivem um drama amoroso que se desenvolve de maneira inteligente, sem tirar a importância dos desejos que os dois personagens almejam em suas vidas. Ao mesmo tempo, a produção dá um destaque impressionante para todos os personagens do bairro, seja de forma mínima, cômica ou icônica como acontece com o trio Cuca (Dascha Polanco) Carla (Stephanie Beatriz) e Daniela (Daphne Rubin-Vega), responsáveis pelo famoso salão da região e que trazem cenas maravilhosas.

A trilha sonora está impecável, características da música latina preenchem as cenas incrivelmente bem e misturam estilos e gêneros variados que não só divertem, mas que também emocionam a gente. Mesmo que a maioria das cenas sejam cantadas, o equilíbrio entre a mensagem que os personagens querem passar e os números musicais apresentados para tornar aquele verão memorável são perfeitas e não ficam cansativos apesar do tempo de filme passar das 2 horas, então preparem os ouvidos porque tem muita cantoria vindo aí!

Com uma direção delicada e admirável, um roteiro único e impressionante, atores que se vemos de longe a dedicação para esse projeto e a sintonia de grupo para a construção de suas cenas, músicas divertidas, emocionantes e bem desenvolvidas e cheio de cenas coloridas e fantásticas, “Em um Bairro de Nova York” chega de forma apaixonante, sonhadora e realista para os cinemas hoje (17) e precisa ser assistido por todos, principalmente os amantes de musicais, que não devem ter visto algo tão bom há um tempinho. Confira o trailer:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque