news

Embaixadora da Unicef, Shakira pede a ONU investimento para o desenvolvimento de crianças pequenas


Criadora da Fundação Pies Descalzos (entidade colombiana voltada para o atendimento médico, odontológico, psciológico e educacional de crianças carentes), Shakira sempre se declarou preocupada com as causas sociais. Desde 1997, sua fundação atende mais de 4,5 mil crianças, que possuem ou não uma família, além de centenas de escolas.

Também embaixadora da boa vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desde 2003, Shakira se reuniu nessa semana com líderes globais das Nações Unidas para pedir investimento pesado no desenvolvimento de crinças pequenas, garantindo que “investir cedo em crianças é uma questão urgente e não se pode perder mais nenhum momento”. Afirmou ainda que “mais de 100 milhões de crianças estão fora da escola e 159 milhões de meninos e meninas com menos de cinco anos estão física e cognitivamente atrofiados devido a falta de cuidados e nutrição adequada”.

O objetivo do encontro é criar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que, de acordo com a Unicef, vão “oficialmente incluir o desenvolvimento da primeira infância como parte de uma agenda transformadora”.

Shakira e Ban Ki-Moon
Shakira e Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas

A cantora colombiana falou ainda que espera que um dia o mundo consiga enxergar os direitos humanos acima de qualquer bandeira, fronteira ou moeda, após citar o caso dos refugiados da Síria. Para enfatizar suas ideias, Shakira ainda cantou um pedaço da música “Imagine”, de John Lennon.

Por Rebeca Guio


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque