press

“A MENTIRA” Enorme sucesso na Europa, espetáculo de Florian Zeller chega ao Brasil, estrelado por Miguel Falabella e Zezé Polessa


Com direção e tradução de Miguel Falabella e Karin Hills e Frederico Reuter no elenco, peça chega a Presidente Prudente nos dias 19 e 20 de julho, no Teatro Paulo Roberto Lisboa

Um grande sucesso em sua temporada européia, o espetáculo “A Mentira”, de Florian Zeller, ganha em julho sua primeira montagem brasileira. Com assinatura da Atual Produções, o espetáculo foi adaptado e dirigido por Miguel Falabella, que também protagoniza a peça ao lado de Zezé Polessa, Karin Hils e Frederico Reuter.

Depois de estrear em São José dos Campos, o espetáculo chega a Presidente Prudente nos próximos dias 19 e 20 de julho, com exibições no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Digital (informações completas abaixo em serviço).

Após Presidente Prudente, “A Mentira” será visto em Vitória (Teatro Ufes, 25, 26 e 27 de julho, Santos (Teatro Coliseu, 04, 05 e 06 de agosto), Jundiaí (Teatro Polithiama, dia 09 de agosto), Piracicaba (Teatro Dr. Losso Neto, 10 de agosto) e Campinas (Teatro Iguatemi, entre os dias 16 de agosto e 1º de setembro). Ainda este ano, a peça será apresentada nos palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo, e em 2020 fará uma turnê pelo Nordeste.

“A Mentira” é uma comédia sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que amamos, ou não. Na história, Alice surpreende na rua o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando-se assim um conflito – ela deve ou não contar à amiga o que viu? Seu marido Paulo tenta convencê-la a esconder a verdade – e essa mentira é para defender o amigo ou porque ele também tem algo a esconder?

“A mentira é uma comédia deliciosa, sobre a relação muito louca entre dois casais. O interessante é que você assistindo nunca sabe na verdade o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que elas pretendem” declara Miguel Falabella.

A Mentira / Crédito: Gustavo Arrais

Com uma brihante narrativa, “A Mentira” abre um diálogo instigante sobre fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia em casamentos, conseguindo momentos tensos de mentiras – ou confissões acidentais – que fazem a audiência prender sua respiração, dosados habilmente com momentos de grande comédia.

“São quatro personagens, não é só um que mente, todos mentem! E é mais um movimento meu e do Miguel de estarmos juntos novamente no palco, desta vez com dois colegas com quem nunca atuei, mas cujo trabalho acompanho e admiro”, comenta Zezé Polessa.

“É sempre um prazer enorme voltar a atuar com a Zezé Polessa, fiz um grande sucesso da minha carreira ao lado dela” acrescenta Falabella.

Florian Zeller, autor

Florian Zeller escreveu seu primeiro romance, “Neve Artificial”, quando tinha vinte e dois anos de idade. Mas foi com sua terceira obra, “A Fascinação pelo Pior” (vencedor do Prix Interallié de 2004), que fez dele um nome conhecido na França. O livro explora a relação do Ocidente com o Islã, e causou alguma controvérsia. Foi selecionado para o Prix Goncourt. Sua comédia de humor negro, “O Pai”, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos, estreando no West End londrino com críticas de cinco estrelas e aparecendo várias vezes nas listagens de Melhores Peças do Ano. Foi considerado como “a nova peça mais aclamado da última década” e ganhou vários prêmios e indicações em Paris, Londres e Nova York. Sua comédia “A Verdade”, estreou no West End de Londres em junho de 2017 e recebeu uma indicação ao prêmio Olivier de Melhor Comédia. Atualmente seus espetáculo já foram encenados em mais de 35 países.

Elenco:

Miguel Fabella

Carismático e popular, o ator, diretor e roteirista carioca tem uma longa trajetória tanto na TV quanto no teatro e ficou conhecido por seus papeis cômicos. Foi apresentador do Vídeo Show por 15 anos, alcançando uma popularidade ímpar. Falabella conquistou a plateia com o personagem Caco Antibes na comédia “Sai de Baixo” em que também trabalhou como diretor. No teatro atuou e dirigiu espetáculos de enorme sucesso como “GOD”, “Hello, Dolly”, “Os Produtores”, “O Homem de La Mancha”, “Hebe – O Musical” e “Annie”, entre outros.

Zezé Polessa

Atriz renomada, tem uma longa trajetória em diversas novelas e minisséries da Globo. Conhecida por seus personagens cômicos, ganhou o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz teatral de comédia com monologo “Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido”, participando ainda de outras 30 montagens em sua carreira. Na TV seu mais recente trabalho foi na novela “O Sétimo Guardião” da TV Globo.

Karin Hils

Cantora e atriz, ficou conhecida por ter sido uma das integrantes da banda Rouge, que foi um grande sucesso na música popular brasileira, vendendo mais de 1,5 milhão de copias de seu primeiro álbum. No teatro foi protagonista dos musicais “Hair” e “Mudança de Hábito”. Na televisão participou de minisséries como “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”, na TV Globo, e da novela “Carinho de Anjo”, no SBT.

Frederico Reuter

Formado no Tablado, estreou na peça “2 a 2”, atuando logo em seguida em “Eugênia Grandet” e “Baile deMáscaras”. Com Miguel Falabella fez “O Homem de La Mancha”, “O Império”, “Os Produtores”, “Hairspray”, “Alô Dolly”, “Madrinha Embriagada”, “Hebe O Musical”, além de “NY NY”, com direção de José Possi Neto. Em seus trabalhos na TV, atuou na novela “Negócio da China”, em que foi indicado para o prêmio de melhor ator-revelação.

Atual Produções

A Atual Produções é uma empresa especializada na realização de grandes conteúdos no segmento da dramaturgia e entretenimento. Foi a responsável por produzir grandes espetáculos musicais, festivais e shows no Brasil. Com 15 anos de experiência a Atual já trouxe ao país nomes como Beyoncé, Paul McCartney, Rihanna, The Black EyedPeas, Sade, Lenny Kravitz, Green Day, Iron Maiden, entre outros, além de produzir os sucessos de bilheteria “We Will Rock You”, “Alegria, Alegria”, com Zélia Duncan no elenco e o musical sucesso de critica “Hebe”, com direção de Miguel Falabella. Agora traz para o Brasil as peças “A Mentira” e “Zorro – Nasce Uma Lenda”.

Ficha Técnica

Texto: Florian Zeller
Versão brasileira e Direção: Miguel Falabella
Elenco: Zezé Polessa, Miguel Falabella, Karin Hils e Frederico Reuter
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos
Figurino: Ligia Rocha e Marco Pacheco
Visagismo: Anderson Bueno
Designer de luz: Guillermo Herrero
Designer de Som e Trilha: Leandro Lapagese
Foto de divulgação: Gustavo Arrais
Fotos de Cena: Caio Galucci
Identidade Visual e Midias Sociais: Giovana Cirne e Fellipe Guadanucci
Produção Executiva: Heldi Bazoti
Produção de Viagem: Antonio Ranieri
Direção de Produção: Julio Cesar e Bárbara Guerra
Realização e Produção: ATUAL PRODUÇÕES e BÁRBARO! PRODUÇÕES


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


Presidente Prudente 19 de julho (Teatro Paulo Roberto Lisboa)

Data:
19 de julho

Local:
Teatro Paulo Roberto Lisboa (R. Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Pres. Prudente - SP, 19030-000)

Horário:
21h

Classificação:
12 anos

Mais informações:

DATAS:

19/07 – 21h
20/07 – 21h

INGRESSOS:

  • R$ 100,00 (inteira)
  • R$ 50,00 (meia)

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque