news

Falamansa e Gabriel o Pensador se unem em música e clipe para ajudar vítimas de Mariana


Cada visualização do clipe de “Cacimba de Mágoa” se transforma em uma doação para um fundo de assistência às famílias ribeirinhas

Passados mais de três meses da tragédia de Mariana, Falamansa e Gabriel o Pensador se uniram em música e clipe para arredar fundos e dar assistência às famílias ribeirinhas. No episódio que aconteceu em 5 de novembro de 2015, uma barragem da mineradora Samarco rompeu e destruiu Bento Rodrigues (distrito de Mariana/MG), contaminou a bacia do Rio Doce com lama e rejeitos, matou 17 pessoas e deixou duas desaparecidas.

“Cacimba de mágoa” traz, em seu clipe e seus versos, imagens da tragédia e reflexões sobre a vida das famílias ribeirinhas após o desastre: “Quantas famílias com sede / Quantas panelas vazias  / Quantos pescadores sem redes e sem canoas / Quantas pessoas sofrendo,
Quantas pessoas”.

O vídeo traz diversas celebridades, como Daniele Suzuki, Michel Teló, Anitta, Grazi Massafera, Cris Vianna, Thiaguinho, Nanda Costa e Neymar, em meio às imagens dos distritos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Camargos, e do rastro de lama do Rio Doce até Vila de Regência, no Espírito Santo. A direção é da alemã Ilka Westermeryer e a produção tem como colaboradores o Instituto Últimos Refúgios e o Instituto O Canal.

Na descrição do vídeo, a explicação: “Cada visualização deste clipe se transforma em uma doação para um fundo de assistência às famílias ribeirinhas com a finalidade de promover obras sociais comunitárias. Compartilhe o link e faça a sua parte!”.

Então, vamos fazer nossa parte:

Por Isadora Ancora


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque