zoom

Festival de Gramado 2020 terá edição totalmente online, anuncia curadoria do evento


A edição deste ano já havia sido adiada de agosto para setembro anteriormente, e agora vai acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro

Depois de 47 edições mostrando o melhor do cinema brasileiro e também latino americano, o Festival de Gramado terá este ano sua primeira edição totalmente online. Assim como diversos outros eventos mundo afora, o festival teve que se adaptar por conta da pandemia do Covid-19 e, ao invés de cancelar a edição, resolveu criar novas maneiras de torná-la viável

A edição deste ano já havia sido adiada de agosto para setembro anteriormente, e agora vai acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro. Segundo o comunicado oficial, a exibição dos filmes da mostra competitiva acontecerá pela televisão, no Canal Brasil, e pela internet. Além disso, os conteúdos devem ficar disponíveis por 24 horas no Globosat Play.

“Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores”, disse Diego Scariot, gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do Festival.

“Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país. É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir”, completou em comunicado.

A cerimônia de premiação deve acontecer no palco do clássico Palácio do Festivais, seguindo todos os protocolos de segurança.

 

Por A. Dayrell

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque