press

FESTIVAL TEEN 2019! Depois do grande sucesso em 2018, festival retorna em sua segunda edição, reunindo mais uma vez os maiores ídolos digitais do país


Com patrocínio da Samsung, You Tube e Cinemark, evento apresentará mais de 10 horas de música no dia 10 de agosto na Audio, em São Paulo, com nomes como Lexa, Luisa Sonza, UM44K e João Guilherme, entre outros

Reunindo os principais nomes da esfera digital no país, o Festival Teen, evento pioneiro que teve sua primeira edição no ano passado, está de volta: ele acontece novamente em São Paulo, no dia 10 de agosto, mais uma vez ocupando o palco da Audio. Com produção da Fibra.AG, o festival apresentará mais de 10 horas de show, reunindo o público e seus ídolos, artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade em seus canais e redes sociais.

Nesta edição, o Festival colocará novamente no palco as novas estrelas da música no país, jovens que somam cerca de 35 milhões de seguidores no YouTube e mais de 52 milhões no Instagram. A curadoria do festival optou mais uma vez por reunir um line up com diferentes estilos e que agregasse, em um só espaço, vários tribos – refletindo o ecletismo e a democracia da própria Internet.

Coletiva do Festival Teen que acontece dia 10 de agosto na Audio / Crédito Ricardo Cardoso

Um dos destaques no cenário pop do país na atualidade, a cantora Luisa Sonza é uma das confirmadas, para mostrar um repertório que inclui desde covers até canções de sua própria autoria. Outra estrela desta nova edição é a dupla carioca UM44K que arrebata multidões de fãs com seus sucessos autorais que vão do pop romântico ao gospell. Transitando entre o pop e o funk melody, a carioca Lexa mostra porque migrou dos bailes da cidade para se tornar uma das cantoras mais executadas nas rádios do país; ator, cantor, escritor e dublador, João Guilherme, que esteve na edição do ano passado, está de volta este ano.

Outra das atrações confirmadas, MC Kekel representa no festival uma das novas forças da música nacional, o funk paulista, que ganhou destaque nos bailes e nas paradas de sucesso em todo o país; outra que retorna, atendendo a pedidos, é Dani Russo, a segunda maior youtuber feminina do Brasil, com uma das maiores comunidades mundiais surgidas através da Internet, o Fit Dance também estará presente com suas elaboradas coreografias; o trio feminino está confirmado na edição deste ano do festival: as BFF Girls, grupo formado no The Voice Kids Brasil. O line up deste ano se fecha com a dupla catarinense Carol e Vitória, autoras de sucessos como “Jura Juradinho”.

A segunda edição do Festival Teen confirma o pioneirismo do evento, que em 2018 abriu espaço para um novo fenômeno de mídia. Com 12 shows que reuniram artistas que somavam mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 1,5 bilhão de views no YouTube, 10 marcas patrocinadoras e mais de 10 mil pessoas presentes, o festival venceu os prêmios AMPRO 2018 (Melhor Evento) e MAA GLOBES (Melhor Evento ou Campanha de Marketing Experimental) e foi indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Melhor Rolê/Festa/Evento.

UMKK faz parte do lineup do Festival – Crédito Ricardo Cardoso

Além disso, as plataformas de divulgação do Festival Teen 2018 se converteram em plataforma de conteúdo original, personalizado, inclusivo e democrático: no YouTube, o canal Festival Teen TV (https://www.youtube.com/festivalteenbrasil) tem atualmente cinco programas rotativos três vezes por semana (segunda, quarta e sexta às 17h) com informação e entretenimento, comandados por influenciadores. O blog festivalteen  (http://festivalteen.com.br/) publica todos os dias novas matérias sobre influenciadores, youtubers, música, virais da internet, comportamento e cultura pop e geek.

E o Instagram @festivalteen (https://www.instagram.com/festivalteen/) posta novidades sobre os influenciadores e conteúdos exclusivos. A plataforma se comunica com cerca de 100 mil teens todo mês e tem ainda um squad de embaixadores: os influenciadores Juju Franco (@jujumfranco), Pedro Barbosa (@opebarbosa) e Lucas Burgatti (@burgattilucas).

“O Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos, para aproximar de seu público as estrelas de um movimento que surge na internet e diariamente invade os lares e os corações de milhões de jovens em todo o país. Quando pensamos o festival, nossa intenção era tirar as barreiras que separam esses novos ídolos de seu público – nesse caso, as telas do computador ou do smartphone, e juntar essa turma, ídolos e público, em um só lugar, um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade desse público alvo”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra.AG.

O festival repete esse ano uma ação que fez bastante sucesso no ano passado: o Meet & Greet solidário. Os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360, por mais um valor simbólico, terão a opção de escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o dinheiro arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para uma instituição, a ser anunciada. A participação no Meet & Greet com os artistas do Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso para o evento e poderão escolher somente uma das atrações. As regras para participar serão divulgadas em breve.

O Local

Para a segunda edição do Festival Teen, o cenário escolhido é novamente uma das mais famosas e populares casas de show da capital paulista, a Áudio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança, além de som e luz de alta tecnologia.

O Festival Teen tem uma classificação etária de 14 anos – menores de 14 anos também poderão comparecer, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos. Além disso o Festival contará com uma área de alimentação – a Food Truck Park Fest, que receberá os trucks mais descolados de São Paulo.

As atrações

Lexa

Instagram: 7,5 milhões de seguidores
Youtube: 2,6 milhões de inscritos e 556 milhões de visualizações

Lexa é uma das grandes revelações do funk carioca. Ela começou a carreira de forma independente até ser descoberta por produtores que lançaram seu primeiro hit ‘Posso Ser’, em 2014. Em setembro de 2015, lançou seu álbum de estreia, “Disponível”, com hits como ‘Para de Marra’ e ‘Pior Que Eu Sinto Falta’. A diva chegou a fazer sucesso depois com ‘Se Eu Mandar’, mas foi mais recentemente que ela viveu seu auge. O EP “Só Depois do Carnaval”, lançado em 2019, emplacou seus maiores hits: ‘Provocar’, com Gloria Groove, ‘Sapequinha’, com Mc Lan, e ‘Só Depois do Carnaval’.

Luisa Sonza

Instagram:  13,2 milhões de seguidores
Youtube: 4 milhões de inscritos e 348 milhões de visualizações

Luisa inicio sua carreira com apenas sete anos de idade se apresentando no Centro de Tradições Gaúchas. Foi quando ela começou a fazer covers no Youtube e ganhou mais visibilidade. Em 2017, ela fechou contrato com a Universal Music, se destacando musicalmente em todo o país. Esse ano, Sonza lançou seu primeiro álbum, “Pandora” e já tem hits como ‘Devagarinho’, ‘Boa Menina’ e ‘Garupa’, em parceria com Pabllo Vittar.

João Guilherme

YouTube: 4 milhões de seguidores e 217 milhões de visualizações
Instagram: 10,7 milhões de seguidores

Com apenas 16 anos, João Guilherme foi apontado pela Revista Forbes como um dos artistas com menos de 30 anos que fazem diferença no Brasil. Considerado um dos principais digital influencers do país, o paulista movimenta milhões de seguidores em seus canais no Instagram, YouTube e Facebook. Ator, cantor, escritor e dublador, filho caçula do cantor Leonardo, já lançou um CD e dois EP, escreveu dois livros, participou de cinco longa metragens e conquistou de vez o coração dos adolescentes ao interpretar um dos protagonistas da novela “Cúmplices de um Resgate”. Seu último lançamento é o single “Mapa Astral” com a cantora Ana Gabriela, e atualmente está no ar com a novela “As Aventura da Poliana”.

Dani Russo

YouTube: 11 milhões de seguidores e 510 milhões de visualizações
Instagram: 10,5 milhões de seguidores

A segunda maior YouTuber feminina do país e uma das poucas MCs mulheres no circuito do funk de São Paulo, Dani Russo, também conhecida como “a melhor do baile”, é sinônimo de artista que se valeu do ambiente online para se tornar um fenômeno. Em pouco mais de um ano, seu canal no YouTube ultrapassou os oito milhões de inscritos, sua loja online bate recordes de venda e ela pode ser vista nos palcos de todo o país, em shows onde desfile hits “Oh Quem Voltou” e “Solteiro Nunca está Só”, parceria com MC Kekel. No Instagram, ela também é um fenômeno, com mais de dez milhões de seguidores.

UM44K

YouTube: 2, 2 milhões de inscritos e 312 milhões de visualizações
Instagram: 1 milhão de seguidores

Formado pelos amigos Luan Otten e Saulo Poncio, o duo carioca já é fenômeno de popularidade na internet. A dupla soma milhões de seguidores e visualizações na web, além de criar uma elegante mistura de R&B e POP em suas faixas de sucesso. Com mais de 90 milhões de visualizações em um único vídeo, o da canção “4 da manhã”, e quase 70 milhões em “Nossa Música”, single que fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião” (tema do casal de protagonistas), o grupo tem se tornado cada vez mais popular em todo o país. Hoje o UM44K já pode ser considerado uma das mais promissoras apostas da música pop contemporânea.

Mc Kekel

YouTube: 81 mil inscritos e 5.973.400 visualizações
Instagram: 4,8 milhões de seguidores

MC Kekel, também é um dos novos românticos do funk. Suas músicas refletem bem os dilemas do jovem, as brigas de casais, as fugas, sempre com pano de fundo com o relacionamento. No funk há pelo menos seis anos, Kekel tem em sua bagagem os hits “Amor de Verdade”, “Namorar pra que” e “Partiu”. Alguns dos tantos sucessos do MC, somam cerca de 800 milhões de visualizações no YouTube e credenciam o artista como um dos nomes mais fortes do funk nacional. Parcerias com Ludmilla, Luan Santana, Buchecha, Lucas Lucco e a dupla porto-riquenha Jowell Y Randy refletem o enorme sucesso do jovem de Guaianazes, periferia de São Paulo.

Carol e Vitória

YouTube: 4,8 milhões de inscritos e 349.798.696 visualizações
Instagram: 159 mil seguidores

As irmãs Carol Marcilio, de 19 anos, e Vitoria Marcilio, de 18, naturais de Santa Catarina, ficaram famosas na internet pelos covers de grandes sucessos e respostas inteligentes a letras machistas e misóginas que depreciassem a mulher. As meninas acumulam atualmente mais de quatro milhões de inscritos no canal da dupla no YouTube. Recentemente, lançaram o primeiro EP da carreira: “Gato Preto”, que apresenta as faixas “Sintomas de Amor”, “Miopia”, e “Playground”, feita com a participação de MC Dede.  A dupla é embaixadora global do Instituto Avon na luta pela causa da violência contra a mulher e, recentemente, foi convidada a fazer parte da campanha da ONU: “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

BFF Girls

YouTube: 1,5 milhões de inscritos e 161.509.648 visualizações
Instagram: 437 mil seguidores

Formado pela goiana Bia Torres, a paulistana Giulia e a natural de Monterey, nos Estados Unidos, Laura Castro, o grupo BFF Girls (Best Friends Forever) é o que define a relação entre três amigas talentosas que emocionaram o país durante as duas primeiras edições do The Voice Kids – Brasil, da TV Globo. O maior hit do grupo é a canção “Meu Crush” e elas emplacaram sucessos com covers de “Wings” e “Wannabe”.

FITDance 

YouTube: 10 milhões de inscritos e 3.291.746.701 visualizações

Instagram: 2,6 milhões de seguidores

Com quase seis anos de história, o que era uma dança de academia, acabou ganhando um conceito de marketing e de estratégia, atrelado ao mundo virtual, que formou um dos maiores programas de dança do mundo. Formado por Fabio Duarte, CEO da empresa, o canal do FitDance acumula mais de 10 milhões de inscritos com uma média de três milhões de visualizações. Utilizando a proposta de movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, a FitDance cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e pelo mundo.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


São Paulo 10 de agosto (Audio )

Data:
10 de agosto

Local:
Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda)

Horário:
11h

Classificação:
14 anos (menores de 14, acompanhados dos pais ou responsáveis)

Mais informações:

INGRESSOS:

Pista

  • Inteira – R$ 80,00
  • Meia – R$ 40,00
  • Social – R$ 60,00 + 1 Kg de alimento

Credenciamento de Imprensa


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque