zoom

Filmagens de longas e séries retornam na Europa, mas agora sob as regras da pandemia


“A Casa de Papel”, sucesso planetário da Netflix deve ser uma das primeiras filmagens a serem retomadas.

A Europa deu o sinal verde e filmes e série podem voltar a ser produzidos e filmados em vários países do continente – mas os produtores vão ter que se adaptar. Para levar adiante os trabalhos em países que são cenários de muitos filmes, como a República Tcheca, Islândia, Espanha, Polonia e Portugal, há várias regras impostas pelos governos locais para evitar disseminação da Covid-19.

Algumas destas diretrizes de higiene são quase universais, incluindo distanciamento social de cerca de 2 metros entre os membros da tripulação e o uso de máscaras faciais e protocolos de desinfecção. O limite no número de pessoas no set é outra exigência adotada.

As regras para filmagens variam de território para território e, em alguns casos, dentro de um único país. A Espanha, por exemplo, abriu filmagens em áreas com taxas muito baixas de transmissão da COVID-19, como as Ilhas Canárias e a região de Valência, mas está sendo muito mais restritiva nas principais cidades como Madri ou Barcelona, ​​que ainda têm alto contágio. “A Casa de Papel”, sucesso planetário da Netflix deve ser uma das primeiras filmagens a serem retomadas.

Em Paris, certas áreas da cidade foram designadas zonas verdes, onde as filmagens serão permitidas, enquanto a proibição permanece em vigor em seções com zonas vermelhas.

Os cineastas que desejam aproveitar a reabertura da Europa também precisam ficar de olho nas restrições de viagem. A República Tcheca abriu suas fronteiras para viajantes não europeus em 11 de maio, mas o elenco e a equipe devem se submeter ao teste COVID-19 e fornecer evidências de um resultado negativo antes de entrar no país.

Na Islândia, todos os visitantes estrangeiros são obrigados a entrar em quarentena de 14 dias, mas, observa o comissário de cinema da Islândia, Einar Hansen Tomasson, as equipes podem obter dispensas especiais para trabalhar enquanto estão em quarentena. “Você pode voar e ficar em quarentena no seu hotel e no local”, ele disse ao The Hollywood Reporter.

Em grande parte do resto da Europa, existem grandes restrições às viagens de países não pertencentes à UE. As fronteiras externas da Europa permanecerão fechadas para a maioria das viagens pelo menos até meados de junho.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque