news

“Freedom Uncut”, documentário sobre George Michael, será exibido nos cinemas brasileiros no próximo dia 22


Filme autobiográfico mostra a luta do artista, considerado um dos grande nomes da história do pop, contra os padrões impostos pela indústria da música

Falecido em 2016, aos 53 anos, o cantor, compositor e produtor musical George Michael foi um dos grandes artistas de sua geração e um ícone da música pop e da cultura popular. Agora, será possível conhecer um pouco mais sobre a vida, a obra e a luta do artista no documentário autobiográfico “Freedom Uncut”, que será exibido pela primeira vez no Brasil nos cinemas da rede UCI no próximo dia 22.

Com quase duas horas de duração o filme é composto por imagens inéditas e cenas caseiras pertencentes ao arquivo pessoal do artista, e traz para o público um relato em primeira pessoa desse período de sua vida, começando logo após o lançamento do álbum ‘’Listen Without Prejudice Vol. 1’’, um sucesso em todo o mundo, e a subsequente batalha na justiça com a sua gravadora, além de momentos de sua vida pessoal como a morte de seu companheiro, o estilista brasileiro Anselmo Feleppa, vítima da Aids.

O documentário mostra como Michael se tornou um dos artistas mais influentes de todos os tempos, e sua luta por um espaço para todos os artistas, desafiando os padrões impostos pelas gravadoras, e reescrevendo as regras da indústria musical. Com narrativa do próprio artista, o público poderá ouvir Michael explicar sua saída dos holofotes, que na época foi considerado por muitos como uma maneira dele virar as costas ao próprio sucesso.

O filme traz várias participações. As super modelos Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Tatjana Patitz, que estrelaram o clipe da música Freedom ’90, juntam-se pela primeira vez para discutir a experiência de participar do icônico vídeo ao som de George Michael. O filme traz também entrevistas com com Stevie Wonder, Elton John, Ricky Gervais, Nile Rodgers, Mark Ronson, Tracey Emin, Liam Gallagher, Mary J. Blige, James Corden e Tony Bennett.

O filme será exibido nas salas da Rede UCI no Brasil em cidades como São Paulo, Rio, Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Belém, São Luís e Recife, entre outras. Relembre agora o clipe de “Freedon ‘90”:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque