news

“Frevo Mulher”, clássico de Zé Ramalho, ganha nova roupagem unindo Claudia Leitte e Yahoo


Música faz parte de novo projeto da banda, que apresenta sucessos gravados pela primeira vez e de forma inédita pelo grupo e pelos artistas convidados

Composta por Zé Ramalho, “Frevo Mulher” é um clássico da música brasileira, unanimidade em festas particulares, no carnaval e nas festas juninas de todo o país. Nesta sexta-feira (02) ela ganhou uma nova regravação, na voz da banda Yahoo e da cantora Claudia Leitte, com lançamento em todas as plataformas e um clipe gravado em estúdio. Por conta da pandemia, os artistas optaram por fazer a produção de maneira separada.

“Frevo Mulher” foi composta por Zé Ramalho em 1980 e gravada por Amelinha. Embora a gravadora não acreditasse na música à época, “Frevo Mulher” virou uma febre depois de ser apresentada por Amelinha no Maracanãzinho, no Festival MPB 80, e rendeu à cantora o primeiro Disco de Ouro de sua carreira. A obra é uma das mais tocadas e regravadas de Zé Ramalho – tem versões com Elba Ramalho, Nando Reis, do próprio Zé Ramalho e de vários outros artistas.

A parceria entre a banda de rock e a musa do pop surgiu após a criação de um projeto de feats inusitados. O Yahoo teve a ideia de regravar músicas clássicas que não fizessem parte nem do repertório da banda, nem do artista convidado. Até agora ele já lançaram “A paz”, com Erasmo Carlos, “Assim Caminha a Humanidade”, com Daniel, “Sonhos”, com Biquini Cavadão, “Paralelas”, com Fagner e “Me Dê Motivo”. com Frejat.

Os cantores comentaram sobre a escolha para o lançamento: “Na verdade poderíamos ter escolhido outra, entre várias canções espetaculares da música brasileira. Mas logo percebemos que “Frevo Mulher” tem uma força imbatível, com uma letra que a torna super atual”.

A escolha também agradou a Claudia: “Eu sempre amei ‘Frevo Mulher’, acho uma música atemporal, que corre por gerações. É uma das que não pode faltar no repertório de carnaval. Quando recebi o convite da Yahoo para participar da regravação desse hit, senti uma felicidade imensa! Apesar de termos gravado separados, o clipe conseguiu transmitir toda a energia que sentimos. O resultado está lindo!”.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque