zoom

Girlband pioneira do k-pop, S.E.S fará reunião para celebrar 20 anos de carreira


Sucesso dos anos 90 se reunirá após 14 anos sem novidades

Boa notícia para os fãs da velha-guarda do k-pop: o grupo S.E.S está se preparando retornar ao mercado musical para comemorar seus 20 anos de carreira. Formado em 1997, Eugene, Bada e Shoo integraram o primeiro grande grupo feminino da Coreia e, mais tarde ao lado do Fin.K.L e Baby V.O.X, ajudou a cunhar os moldes promocionais utilizados até hoje pelas girlbands do país. O trio ficou em atividade até 2002, quando as integrantes seguiram em carreira solo e em outros projetos individuais.

A informação sobre a reunião foi divulgada no perfil do Instagram da cantora Bada. Segundo ela, o trio se reunirá para um novo disco especial em 2017 em comemoração aos 20 anos desde sua estreia, no entanto ainda não há uma data exata para o lançamento do projeto.

“Olá, aqui são a Bada, Eugene e Shoo do S.E.S! Parece que faz muito tempo desde que nos apresentamos dessa forma. Estamos juntas novamente e achamos que seria melhor se vocês soubessem disso por nós mesmas, então estamos escrevendo essa publicação”, introduziu o trio.

“Ver a reação dos nossos fãs sobre as notícias do nosso retorno nos dará ainda mais energia para preparar a reunião. Estamos muito agradecidas a todos que estão nos apoiando. E estamos ainda mais agradecidas a Lee Sooman, que ficou encantado de no ajudar e recebeu nossa ideia tão bem”, escreveram, citando o manda-chuva da SM Entertainment, que lançou o grupo. “Ainda estamos nos estágios iniciais, mas assim que tivermos mais novidades, iremos atualizar vocês”.

Ao longo dos seus cinco anos de carreira, o S.E.S lançou diversos hits como “I’m Your Girl”, “Dreams Come True” e “I Love You” e venderam mais de 3 milhões de discos na Coreia. Não apenas na música, o S.E.S se tornou um ícone de moda e estilo entre as adolescentes coreanas no final dos anos 90 e ainda hoje é referência para os grupos femininos do k-pop.

Relembre um dos sucessos do grupo, “Dreams Come True”, de 1998:

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque