zoom

Glastonbury terá espaço só para mulheres em 2016


Com o pensamento voltado para a inclusão da mulher na cena musical, festival criará o The Sisterhood

A edição 2016 do Glastonbury está chegando e o festival anunciou uma novidade bem interessante.

Observando atentamente a luta feminina por espaço em diversos meios e pensando na inclusão social, a organização do festival anunciou um novo espaço para todas as pessoas que se identificam como pertencentes ao gênero feminino.

Com o nome de The Sisterhood – algo como “A Irmandade”, em português, o lugar é definido pelo Glastonbury como:

“Um espaço interseccional, gay, trans e inclusivo para pessoas deficientes”. No novo setor, o festival contará apenas com funcionárias mulheres e todas as atrações são femininas. “Os produtores da ‘The Sisterhood’ acreditam que espaços apenas para mulheres são necessários em um mundo que ainda é comandado e concebido para beneficiar principalmente os homens. A opressão contra as mulheres continua em várias manifestações em todo o mundo hoje em dia, em diferentes contextos culturais”, declarou a organização.

Além de nomes musicais, a The Sisterhood contará também com workshops e palestras relacionados aos mais diversos assuntos que se encaixam na temática principal do espaço. Todas as atrações do novo espaço serão divulgadas pela organização em breve.

O Glastonbury, que acontece entre os dias 22 e 26 de junho, terá como principais atrações as apresentações de Adele, Coldplay, Muse, Beck, LCD Soundsystem, The 1975, James Blake, Jake Bugg e Ellie Goulding, entre outros.

glastonbury-2016

Por John Pereira, do Audiograma


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque