zoom

Gloria Groove: O Clark Kent que virou Mulher-Maravilha


“Uuuuhh… Gloria Groove!!!”

gloria-groove-drag-aniversário-quem-é

Você pode não conhecer Daniel Garcia Felicioni Napoleão, mas possivelmente já ouviu falar em Gloria Groove.

Se não ouviu ainda, está perdendo tempo! Nascido em 18 de janeiro de 1995, Daniel começou sua carreira como dublador e cantor em canais de televisão. Em 2002, ele participou da formação do Balão Mágico. Mais tarde, também participou de programas do Raul Gil e realizou trabalhos para “Hannah Montana” e “Descendentes”.

Em 2015, começou a assistir “Rupaul’s Drag Race”, se identificou com a cultura drag queen e então nasceu Gloria Groove.

“Nunca me encaixei e me enxerguei dentro do que as pessoas esperavam para mim. Quando se olha, não se sabe se é homem, mulher, meio do caminho, se chama de ele ou de ela. Ser drag me permitiu me ver pela primeira vez como artista. Ali dentro, posso explorar o que quiser.”

Com seu antigo talento de artista, ela se lançou como uma drag cantora. O ritmo marcante de Gloria é o rap mas ela também caminha pelo funk, pop, hip-hop e outros gêneros musicais.

No começo de sua carreira, participou do programa “Amor & Sexo”, assim como Pabllo Vittar.

Conheça um pouco mais da história de Gloria:

Para a revista Trip, Gloria Groove uma vez disse uma frase interessante:

“É como virar um Super-Homem depois de se esconder durante anos como Clark Kent. Ou como se transformar na Mulher Maravilha.”

A drag começou a carreira com o single ‘Dona’, e assim se destacou na cena.

‘Dona’

‘Império’

Com grande produção, o clipe de ‘Império’ também chamou atenção por sua alta produção. O vídeo alcançou 5,7 milhões de visualizações.

‘Catuaba’, de Aretuza Lovi

Assim, foi convidada para uma parceria com Aretuza Lovi e ‘Catuaba’ foi um grande sucesso na comunidade LGBTQ.

‘Gloriosa’

No dia 3 de fevereiro, ela lançou seu álbum de estreia, O Proceder. Que contava com ‘Dona’, ‘Império’ e os futuros ‘Gloriosa’ e ‘Muleke Brasileiro’.

‘Muleke Brasileiro’

‘Bumbum de Ouro’

Encerrando os trabalhos de seu primeiro álbum, Gloria está preparada para seu sucesso nacional. Com o lançamento ‘Bumbum de Ouro’ em dezembro, o investimento para o Carnaval é o pedido dos fãs. O single deve estar presente no novo álbum que ainda não possui data de lançamento confirmada.

Enquanto isso, ela trabalha unindo forças com Pabllo Vittar e Aretuza Lovi no single ‘Joga Bunda’, que foi lançado no dia seguinte de seu aniversário. (atualizado) O single também tem potencial para ser um grande hit do carnaval. A faixa já entrou no Top 50 Viral Brasil do Spotify.

Uuuuhh… Gloria Groove! Parabéns, Gloria Groove do Brasil! A Midiorama ama o seu trabalho!

Gloria é uma das 12 artistas que recomendamos ficar de olho em 2018!

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque