zoom

Grease, o Musical faz nova temporada no Teatro Claro SP em janeiro de 2023


Com canções originais cantadas em português, adaptação oficial brasileira é dirigida e produzida por Ricardo Marques, vencedor em 2022 do conceituado prêmio inglês Olivier Awards

A bem-sucedida versão brasileira de Grease, o Musical retorna em 2023 ao palco do Teatro Claro SP para uma curta temporada entre os dias 5 de janeiro e 5 de março, com apresentações de quinta a domingo. O espetáculo é inspirado no musical da Broadway de 1971, que foi transformado no icônico filme de 1978, estrelado por John Travolta e Olívia Newton-John.

Com canções clássicas eternizadas pelo filme e outras composições inéditas, a produção oficial está em cartaz simultaneamente em Londres e ambas as encenações foram produzidas por Ricardo Marques, que venceu o prêmio conceituado prêmio inglês Olivier Awards de 2022 pela produção de De Volta o Futuro – O Musical (que estreia na Broadway em 2023). Na versão brasileira, todas as músicas são cantadas em português, mas, no final, o elenco volta ao palco para um mix com as canções originais em inglês.

Já o elenco traz os talentosos Tiago Prado, Luli, Alice Zamur, Nathan Leitão, Sofie Orleans, Carol Pita, Camila Brandão, Julio Oliveira, Pedro Nasser, Rafa Diverse, Julia Pronio, Vicky Maila, Celso Till, Talihel, Ruy Brissac, Nick Vila Maior, Carla Hossri, Larissa Fernandes, Yasmin Lifer, Julio Felix, Vinicius Cosant, Josemara Macedo e André Gomes.

Um retrato da revolução sexual e comportamental dos anos 50, Grease, o Musical retrata um romance improvável entre o popular Sandy e o metido Danny. Eles se apaixonaram durante um verão inesquecível nas praias da Califórnia. Mas, quando retornam às aulas, descobrem que frequentam a mesma escola.

Danny lidera a gangue do Burguer Palace Boys, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou e, por isso, ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

Para contar essa história leve e divertida, o musical conta com efeitos especiais caprichados, como um voo em cena. O cenário reproduz 12 ambientes; a produção até comprou a carcaça de um carro de verdade para transformá-lo em um Ford Custom de 1951. A montagem ainda tem 90 figurinos e 40 perucas!

Grease – o musical é uma realização da 4Act Entretenimento, produtora conhecida por produções como Ghost – o musical, A Era do Rock e Castelo Rá-Tim-Bum – o musical.

Sobre o produtor Ricardo Marques

Após montar diversos musicais de sucesso no Brasil (entre eles destacam-se “Ghost – o musical”, “A Era do Rock” e “Castelo Rá-Tim-Bum – o musical”), o produtor Ricardo Marques, à frente da 4Act Entretenimento, decidiu se aventurar no berço do gênero teatral, o West End de Londres.

Com um sonho a ser realizado, ele começou a trabalhar em dois projetos para estrearem nos palcos da Inglaterra. Com a diminuição nos casos de Covid-19 e a retomada dos teatros no Reino Unido, as peças, finalmente, puderam marcar sua estreia no West End: Grease – o musical (2022), no Dominion Theatre, e De Volta para o Futuro – o musical (2021), no Adelphi Theatre.

Sinopse

Na Califórnia de 1959, a popular Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue do Burguer Palace Boys, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou e, por isso, ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

Equipe Criativa
Diretor: Ricardo Marques
Assistente de Direção: Igor Pushinov
Diretor Musical: Paulo Nogueira
Coreografo:  Elcio Bonazzi
Assistente de Coreografia: Victoria Ariante
Cenógrafo: J. C. Serroni
Figurinista: Márcio Vinícius
Visagista: Antonio Vanfill
Desenho de Som: Tocko Michelazzo
Desenho de Som Associado: Gabriel Bocutti
Desenho de Luz: Rogério Cândido
Desenho de Luz Associado: Guilherme Paterno
Versionistas: Silvano Vieira e Sofia Bragança
Produtor de Objetos: Clau Carmo

Equipe de Stage
Production Stage Manager (PSM):
Esteban Grossy
Stage Manager: Tatah Cerquinho
Stage Manager: Vivian Rodrigues

Equipe de Produção
Gerente de Produção: Bia Izar
Assistente de Produção: Clayton Epfani
Produtora Administrativa: Juliana Lorensseto

Comunicação:
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Comunicação Visual: AR Propaganda
Produtora de Conteúdo: Marilia Di Dio

Elenco
Danny: Tiago Prado
Sandy: Luli
Rizzo: Alice Zamur
Kenickie: Nathan Leitão
Frenchy: Sofie Orleans
Marty: Carol Pita
Jan: Camila Brandão
Sonny: Julio Oliveira
Doody: Pedro Nasser
Roger: Rafa Diverse
Patty: Julia Pronio
Cha Cha: Vicky Maila
Eugene: Celso Till
Johnny Casino: Talihel
Vince Fontaine / Officer Maiale: Ruy Brissac
Teen Angel: Nick Vila Maior
Miss Lynch: Carla Hossri
Ensemble: Larissa Fernandes, Yasmin Lifer e Julio Felix
Dance Captain: Vinicius Cosant
Swing: Josemara Macedo e André Gomes

Orquestra
Maestro / Pianista1: Paulo Nogueira
Pianista 2: André Repizo
Reed: Chiquinho de Almeida
Trombonista: Douglas Freitas
Trompetista: Bruno Belasco
Baterista: Douglas Andrade
Baixista: Mauro Domenech
Guitarrista: Thiago Lima
Pianista (ensaio):
Roniel de Souza / André Luz Coletti

Serviço

Grease, o Musical

Temporada: 5 de janeiro a 5 de março de 2023, de quinta a sábado, às 21h; e aos domingos, às 19h. Sessões extras às quintas, 17h e sábados às 17h30.

Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia

Ingressos: R$80 a R$200

Venda online (com taxa de serviço): https://bileto.sympla.com.br/event/78529/d/168923

Bilheteria (sem taxa de serviço):  De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (11) 3448-5061

Mais informações: http://teatroclarosp.com.br/

Classificação: 12 anos

Duração: 144 minutos

Capacidade: 799 pessoas

Acessibilidade: acessível a pessoas com deficiências e mobilidade reduzida


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque