zoom

Green Day faz show no Rio de Janeiro e Billie Joe mostra porque ainda é o melhor frontman em ação


O primeiro show da”The Revolution Radio Tour” no Brasil aconteceu ontem (01) no Rio de Janeiro

Sete anos se passaram desde a última passagem do Green Day pelo Brasil. E é claro que os fãs estavam ansiosos pelo show ocorrido ontem (01/11) na Jeunesse Arena no RJ.

A banda de abertura – The Interrupters- preparou o público para o grande momento que estava por vir. Enquanto o Green Day não aparecia, a ansiedade e o nervosismo ia tomando conta de cada pessoa presente ali. Eis que as luzes se apagam e o motivo de todos ali aparece…

Billie, Mike e Tré Cool mostraram porque são consideradas uma das maiores bandas do mundo. E se fossemos contar apenas com a performance ao vivo, arrisco a dizer que Billie Joe é o melhor frontman em ação no momento.

No caso do Green Day, a idade realmente parece ser só um número, porque mesmo já passando dos 40, o trio esbanjou vitalidade e disposição para levar um show por cerca de duas horas e meia.

A noite começou com ‘Know Your Enemy’, música de 2009, do álbum “21st Century Breakdown” e que já levantou todo mundo que estava presente na arena.

A dobradinha que viria a seguir com ‘Bang Bang’ e ‘Revolution Radio’, ambas extraídas do mais recente álbum da banda, mostrou que mais de 30 anos depois o trio ainda consegue fazer músicas explosivas que levantam qualquer um.

E foi dada a largada para a turnê do Green Day aqui no Brasil! 🇧🇷✨ . #GreenDay #midiorama #greendaybr

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Billie e companhia fizeram uma viagem no tempo e colocou todo mundo pra curtir o seu “old School”. Clássicos da banda como ‘2,000 Light Years Away’, ‘Basket Case’, ‘She’, entre outros, apareceram para deixar qualquer fã mais saudosista arrepiado.

Foto: Tuiki Borges
Foto: Tuiki Borges

Billie também teve tempo de mostrar a todos ali o seu lado mais “político”. O vocalista em uma rápida crítica a situação atual do mundo, disse:  

“Não ao fascismo, não ao racismo, não ao sexismo e não a Donald Trump”, o que claro levou o público aos gritos.

 

Por algumas vezes no palco, a banda, e principalmente Billie se mostrou bastante emocionado com todo o carinho e o modo que a plateia interagia com eles durante o show. O público carioca mexeu com o vocalista…

A banda saiu do palco para voltar pro seu primeiro “bis” que tirou todo mundo do chão. ‘American Idiot’ e ‘Jesus of Suburbia’ são dois dos novos clássicos do trio capazes de criar algumas rodas punk no meio do público.

O show terminou com um momento acústico, onde apenas Billie no palco entoou dois grandes hits da carreira: ’21 Guns’ e ‘Good Riddance’.

Energia, vitalidade, explosão (literalmente, pois o show foi repleto de explosões e bolas de fogo), tudo isso apenas ratifica o que todos sabemos, o Green Day ainda é sim muito relevante no cenário musical, o frontman da banda sabe como ninguém conduzir um público por quase 3 horas e o que nos resta é só lembrar dessa noite e torcer pra que eles não demorem mais sete anos pra voltar.

Foto: Tuiki Borges
Foto: Tuiki Borges

Setlist

‘Know Your Enemy’
‘Bang Bang’
‘Revolution Radio’
‘Holiday’
‘Letterbomb’
‘Boulevard of Broken Dreams’
‘Longview’
‘Youngblood’
‘2000 Light Years Away’
‘Hitchin’ a Ride’
‘When I Come Around’
‘Welcome to Paradise’
‘Minority’
‘Are We the Waiting’
‘St. Jimmy’
‘Knowledge’
‘Basket Case’
‘She’
‘King for a Day’
‘Shout / Always Look on the Bright Side of Life / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude’
‘Still Breathing’
‘Forever Now’
‘American Idiot’
‘Jesus of Suburbia’
’21 Guns’
‘Good Riddance (Time of Your Life)’

Por Igor do Green Day BR para Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque