zoom

Henry, do Super Junior M, deixa elenco da SM Entertainment


Henry fazia parte da gravadora há mais de 10 anos

O cantor Henry Lau não faz mais parte do elenco de artistas da SM Entertainment, uma das maiores gravadoras da indústria do k-pop. Na última segunda-feira (30), a empresa emitiu um comunicado sobre a saída do artista.

“O contrato de exclusividade de Henry terminou recentemente e decidimos não renová-lo em comum acordo”, disse a SM Entertainment no breve anúncio.

Canadense com descendência de Hong Kong e Taiwan, Henry fez sua primeira aparição no k-pop em 2007, em uma participação na faixa “Don’t Don”, do Super Junior. No ano seguinte, ele passou a integrar a vertente chinesa do grupo, o Super Junior M. Em 2013, Henry lançou seu primeiro trabalho em carreira solo, em parceria com Kyuhyun, do Super Junior, e Taemin, do SHINee.

Talentoso instrumentista, além de se apresentar com o Super Junior e de projetos paralelos em parceria com outros artistas, Henry também fez participações em programas de variedade, mas durante os dez anos em que passou na SM Entertainment, lançou apenas dois EPs em carreira solo. Em 2016, o cantor chegou a demonstrar insatisfação com o gerenciamento de sua carreira por meio de um desabafo em uma rede social. “Está difícil, estou cansado. Não consigo mais fazer isso sozinho. Tem sido um erro há nove anos”, escreveu Henry, em uma postagem no Instagram. “Eu tenho apenas meus fãs, se você ver essa mensagem, fale por mim. Minha agência não me escuta”.

De acordo com a imprensa sul-coreana, Henry planeja abrir uma empresa para gerenciar sua carreira. O artista ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque